Brasileirão Sub-20: Corinthians visita Vitória por vaga na semifinal

Alvinegro precisa apenas de um empate, no Barradão, às 21h, para voltar para São Paulo com a classificação para a próxima fase da competição nacional

19/09/2018 10h06 Agência Corinthians

A- | A+

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (19), o Corinthians terá seu último desafio na segunda fase do Brasileirão Sub-20 – valendo vaga na semifinal da competição. O Alvinegro visita o Vitória, no Barradão, às 21h (com transmissão da ESPN Brasil), e precisa apenas de um empate para se garantir na próxima fase do nacional da categoria.

A equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca ocupa a segunda colocação do Grupo E, com nove pontos conquistados (2V e 3E). Já o adversário desta noite tem sete pontos e está logo atrás do Timãozinho na classificação. Ou seja, se o Corinthians mantiver sua campanha invicta até aqui no torneio, conseguirá o objetivo de atingir a semi.

“Assim como foi no primeiro turno, quando empatamos (1 a 1, no Parque São Jorge), será um jogo bastante disputado. O Vitória tem uma equipe muito qualificada e, com certeza, faremos uma grande partida”, comentou Barroca.

Como foi o primeiro jogo

Em partida muito disputada, Corinthians e Vitória empataram por 1 a 1, no dia 7 de agosto, em partida disputada no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. No final da etapa inicial, Fabricio Oya colocou o Alvinegro em vantagem, em chute de fora da área. Contudo, logo no início do segundo tempo, Matheus igualou o marcador e deu números finais ao jogo.

Curiosidade

Esta não é a primeira vez que o Alvinegro enfrenta o Vitória em partida decisiva pelo Brasileirão Sub-20. Em 2016, as equipes se enfrentaram, também no Barradão, na última rodada da primeira fase, em 14 de junho, e apenas o triunfo sobre os baianos interessava ao Corinthians para avançar à segunda fase.

Em equipe que contava com Filipe, Mantuan e Rodrigo Figueiredo – todos integrados ao elenco principal do Corinthians atualmente –, o Timãozinho saiu na frente com gol de Carlinhos, aos 33 minutos da primeira etapa. O Vitória empatou no início do segundo tempo, com Eronildo. Contudo, Léo Jabá recolocou a equipe de Parque São Jorge em vantagem, aos 18 minutos, e deu a vaga na segunda fase ao Corinthians, que terminaria a competição no segundo lugar.


Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas