Brasileirão Sub-17: Corinthians vence de virada o São Paulo na Fazendinha

O adversário saiu na frente marcando dois gols, e em 13 minutos, o Timãozinho vira a partida para 3 a 2 e leva vantagem para o jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Sub-17

18/11/2020 16h45 Assessoria de Imprensa

A- | A+

Na tarde desta quarta-feira (18), o Timãozinho Sub-17 enfrentou o São Paulo, na Fazendinha, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida terminou em 3 a 2 para o Timão, após uma virada emocionante com gols dos zagueiros Belezi, Robert e Renato. Para se classificar às semifinais, o Corinthians precisa de um simples empate no jogo de volta, domingo (22), no CT de Cotia.

 

Timão escalado

O Corinthians do treinador Gustavo Almeida, leva a campo os seguintes jogadores: Davi, Bruno, Renato e Belezi; Robert, Thomas, Ryan, Keven e Leonardo; Felipe Augusto e Arthur Sousa. No banco de reservas estavam Kaue, Caique, Thaigo, Vinicius Cressi, Matheus Schultz, Jonathan, Pedrinho, Mailson, Bispo, Ronald, Felipe Longo e Murilo.

 

Primeiro tempo

Com a zaga alvinegra bem postada nesse início de partida, o Timãozinho Sub-17 começou a primeira etapa com mais posse de bola, aos 8 minutos, a primeira chance clara de gol foi do alvinegro. Robert cruzou à meia altura para Felipe Augusto, que chuta para fora.

 

Aos 13 minutos, o São Paulo cria sua primeira chance em cobrança de falta, Davi conseguiu fazer uma bonita defesa e jogar para escanteio. Na cobrança, o adversário abre o placar com o zagueiro Beraldo.

 

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians


O São Paulo conseguiu o controle do jogo nos próximos lances, e aos 31 minutos, em mais uma chegada após cobrança de falta pela direita, Davi fez uma boa defesa, evitando o gol.

 

Com 39, o Timãozinho adiantou a marcação na zaga adversária, Keven roubou a bola no meio-campo, fez o passe para Ryan, que deixou para Thomas arriscar um chute forte, muito acima do gol do São Paulo.

 

Segundo tempo


O segundo tempo tem início com o São Paulo fazendo o segundo gol do adversário, a jogada aconteceu após cobrança de falta e a bola bater na trave, a bola retorna para Palmberg só empurrar para o gol.

 

Duas alterações foram feitas pelo técnico Gustavo Almeida para o Corinthians, aos 11 minutos, Murilo e Pedrinho entraram para os lugares de Leonardo e Thomas.

 

A reação do Timão aconteceu aos 13 minutos, após jogada de escanteio pela direita, a bola cruzada por Keven sobrou para Robert, que de peito ajeitou para Belezi, chutar no canto do goleiro. Corinthians 1 x 2 São Paulo.


Foto: ©  Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

E o empate do Corinthians aconteceu aos 19 minutos, Robert recebeu de Keven, e chutou forte de fora da área, sem dar chance ao goleiro do São Paulo. Corinthians 2 x 2 São Paulo


Foto: ©  Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

A virada aconteceu aos 25 minutos jogados, em bate rebate na área depois da cobrança de escanteio, o goleiro do São Paulo sai errado, a bola sobra para o zagueiro Renato empurrar para o fundo das redes e decretar a virada alvinegra. Corinthians 3 x 2 São Paulo


Foto: ©  Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians


Com 29, Arthur Sousa é substituído, no seu lugar entra Matheus Schultz. Aos 41 jogados, mais mudanças na equipe alvinegra, saem Felipe Augusto, Ryan e Murilo  para a entrada de Jonathan, Ronald e Caique, respectivamente. 



Próxima partida

O Timãozinho volta a campo no próximo domingo (22), na partida de volta contra o São Paulo, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. O jogo acontecerá no CT de Cotia, às 15h, com transmissão exclusiva da CBF TV.


Tags: Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas