Boxe do Corinthians se destaca pelos números e conquistas alcançadas

Ruan Pablo é o atual campeão brasileiro e paulista na categoria peso-mosca

04/04/2022 16h50 Agência Corinthians

A- | A+


Ruan Pablo (Atleta) e Caique (Diretor do Departamento de Esportes Terrestres) / Foto: Arquivo pessoal

O boxe do Corinthians segue colecionando pódios e se destacando cada vez mais na modalidade. O clube conta em sua equipe com Ruan Pablo, atual campeão paulista e brasileiro na categoria peso-mosca e que foi convocado pela seleção brasileira para disputa do Grand Prix Ustí Nad Labem. O evento vai acontecer no dia 23 de abril, na República Tcheca.

Washington Silva, treinador da equipe de boxe do Timão falou sobre o atleta: “O Popozinho é um atleta de alto rendimento do Corinthians. Ele vem treinando diariamente nas dependências do clube. Ele é o atual campeão brasileiro e paulista e que recentemente foi convocado pela seleção brasileira e quem sabe de representar o país nos jogos olímpicos da França, em 2024. Ele é um atleta muito focado, dedicado e técnico que busca o nocaute a todo momento. Acredito que todo esse conjunto, gera os resultados com evolução para se tornar um grande atleta”.

Ruan Pablo, conhecido como Popozinho também comentou: “Pra mim é uma honra, é uma grande inspiração ser treinado pelo Washington Silva. Ele foi um grande atleta olímpico e que participou de grandes campeonatos. Uma delas foi as olimpíadas, que todos nós atletas sonhamos em participar. Para chegar lá sabemos que não é nada fácil, tem que mostrar que é o melhor, então ser treinado por um técnico que foi um grande atleta na história no boxe é algo motivador. A sensação de estar na seleção brasileira pra mim é uma felicidade imensa, porque eu sonhava com isso desde que decidi seguir a minha carreira de boxeador".

“É um sonho de todo atleta e de todos boxeadores, ser um atleta olímpico e chegar nas olimpíadas e fazer a sua história com uma medalha de ouro no peito. Agradeço ao clube, o  Departamento Esportes Terrestres, e aos meus grandes formadores Carrasco Silva, Carlos Alberto (Caio) e ao meu grande técnico Washington Silva que me deu continuidade no trabalho, passando experiência de seguir acreditando no meu sonho e de representar o Brasil em uma olimpíada".

Siga as páginas oficiais do Corinthians Esportes Terrestres

Facebook: Corinthians - Dep. Esportes Terrestres
Instagram: @sccp.esportesterrestres


Tags: Boxe, Corinthians, Esportes Terrestres, Notícias

Categoria(s): Boxe, Corinthians, Esportes Terrestres