Basquete Feminino do Corinthians é campeão na 1ª etapa da Liga ANB3x3

Timão bateu na decisão o Cohab 1, e conquistou o título invicto no último domingo (01), em São Bernardo do Campo (SP)

02/08/2021 16h03 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Peter Claus

É CAMPEÃ INVICTA! No último domingo (01), a equipe feminina de basquete do Corinthians 3x3 conquistou a 1ª etapa da Liga ANB3x3, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo (SP). O Timão bateu na decisão o Cohab 1 por 22 a 11, e alcançou seu primeiro título na temporada pela categoria elite feminino.

O Alvinegro teve uma campanha brilhante, ao todo foram quatro vitórias e 100% de aproveitamento. Sassá, atleta corinthiana falou após o título: “Estou muito animada com o retorno do basquete feminino 3x3, ainda mais de atuar com esta camisa tão pesada. Também fiquei muito feliz com a premiação individual de cestinha da temporada passada, mas tudo isso foi graças as meninas que me ajudam muito em quadra. Então o prêmio é nosso, sem elas eu não teria conseguido isto”.

Ao final, o Timão recebeu outras duas premiações da Liga ANB3x3. A alvinegra Sassá foi eleita a cestinha da temporada passada, e o Coringão venceu como a melhor equipe em 2020.

A próxima etapa ainda não foi confirmada pela organização. Além disso, o treinador Luca Carvalho foi convocado para comandar a Seleção Brasileira Sub-18 na Copa do Mundo, no fim do mês, na Hungria.

Siga as páginas oficiais do Corinthians Esportes Terrestres
Facebook: Corinthians - Dep. Esportes Terrestres
Instagram: @sccp.esportesterrestres

 

 


Tags: Basquete 3x3, Corinthians, Notícias

Categoria(s): Basquete 3x3, Corinthians