Atletas de vôlei sentado do Corinthians/TOTVS são convocados para os Jogos Parapan-Americanos de 2019

Gilberto Lourenço da Silva e Samuel Henrique Arantes se juntarão à Seleção Brasileira no dia 11 de agosto; partidas vão acontecer entre os dias 23 de agosto e 1 de setembro, na cidade de Lima, no Peru

23/07/2019 12h03 Agência Corinthians

A- | A+


Na última terça-feira (16), a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) divulgou a lista dos 12 atletas que irão representar a Seleção Brasileira Masculina, nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, na cidade de Lima, no Peru. Entre os convocados, os corinthianos Gilberto Lourenço da Silva e Samuel Henrique Arantes foram selecionados pelo treinador Célio César Mediato para disputar o torneio.

Giba e Samuel se apresentarão com o restante dos convocados no dia 11 de agosto, para um período de treinamentos até o dia 16 de agosto, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Gilberto Lourenço (Giba), atacante do Corinthians/TOTVS falou sobre a convocação. “A expectativa é muito grande de representar meu país, até porque será meu quarto Parapan-Americano consecutivo. Esperamos ter um ótimo desempenho e voltar com o ouro para o Brasil”.

Samuel Henrique, ponteiro corinthiano, comentou sobre a expectativa da Seleção Brasileira. “Estamos trabalhando forte para representar bem o Brasil, nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. A equipe está muito focada e o nosso objetivo é o ouro”.

“Já tive a oportunidade de representar o Brasil nos jogos Paralímpicos de Pequim em 2008, e nos jogos Parapan-americanos de Guadalajara em 2011. Me sinto muito feliz por ter essa oportunidade novamente”, finalizou. 

Além das duas convocações, o comandante corinthiano Fernando Guimarães será o auxiliar técnico da Seleção Brasileira Feminina, nos Jogos de Lima.

A estreia da Seleção Brasileira masculina será no dia 23 de agosto, contra o anfitrião Peru, às 12h no horário de Brasília e às 10h no horário local.

A competição contará com seis equipes na disputa, todos se enfrentam em turno único. As quatro melhores colocadas avançam para a disputa das semifinais, definindo assim a grande final da edição. Os jogos vão acontecer entre os dias 23 de agosto e 1 de setembro, no Ginásio Villa Deportiva Regional Del Callao. Além do Brasil, estão: Peru, Costa Rica, Estados Unidos, Colômbia e Canadá.

Confira os títulos dos corinthianos convocados:

Giba Lourenço: Tricampeão Parapan-Americano (2007, 2011 e 2015)

Samuel Henrique: Campeão Parapan-Americano (2011)

Técnico Fernando Guimarães: Bicampeão Parapan-Americano (2011 e 2015) e Campeão Torneio Internacional (2015) - Títulos com a Seleção Brasileira Masculina

Siga as páginas oficiais do Corinthians Esportes Terrestres

Facebook: Corinthians - Dep. Esportes Terrestres
Instagram: @sccp.esportesterrestres

Tags: notícias, Vôlei

Categoria(s): Vôlei