Atletas de basquete cadeirante do Corinthians são convocados para os Jogos Parapan-Americanos de 2019

O armador Paulo César dos Santos e os pivôs Erick Epaminondas da Silva e Leandro de Miranda se juntarão à Seleção Brasileira no dia 11 de agosto, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

31/07/2019 17h46 Agência Corinthians

A- | A+


A Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) divulgou a lista dos atletas que irão representar a Seleção Brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, na cidade de Lima, no Peru. O armador alvinegro Paulo César dos Santos e os pivôs Erick Epaminondas da Silva e Leandro de Miranda foram selecionados pelo treinador Sileno Santos para disputar o torneio. 

O trio corinthiano se apresentará com o restante dos convocados no dia 11 de agosto para um período de treinamentos no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O embarque da delegação brasileira está previsto para 17 de agosto.

Paulo César, armador alvinegro, comentou sobre a expectativa pelos jogos. "Estamos muito preparados para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos, em Lima. Nosso objetivo é ficar entre os três primeiros colocados para conquistarmos uma vaga para as Paralimpíadas, no Japão em 2020”.

Para o pivô Erick Epaminondas, defender o Brasil em uma competição internacional é sempre motivo de alegria. "Ser convocado para a Seleção é uma grande honra, principalmente quando somos convocados para defender nosso país em um evento tão importante como o Parapan".

Leandro de Miranda, falou sobre a amarelinha. "A equipe está muito focada na busca pela vaga nas Paralimpíadas. Não podemos deixar escapar esta chance".

A estreia da Seleção Brasileira acontecerá no dia 24 de agosto, contra o Peru, às 20h30 no horário de Brasília. O Brasil está na chave A ao lado de Peru, Estados Unidos e Porto Rico. Já no grupo B, estão Argentina, Canadá, Colômbia e México.

Os três primeiros colocados do torneio garantirão vaga para os Jogos Paralímípicos de 2020, na cidade de Tóquio, no Japão. 

Veja os jogos do Brasil na primeira fase:

24/8: Peru x Brasil (às 20h30 horário de Brasília)
25/8: Porto Rico x Brasil (às 14h30 horário de Brasília)
26/8: Brasil x Estados Unidos (às 14h30 horário de Brasília)

Siga as páginas oficiais do Corinthians Esportes Terrestres

Facebook: Corinthians - Dep. Esportes Terrestres


Tags: Notícias, Basquete Cadeirante

Categoria(s): Basquete Cadeirante