Atletas das categorias de base treinam em casa sob o comando da comissão técnica

As equipes participam de conversas com os técnicos para aprimorar a parte técnica e realizam treino físico

15/05/2020 14h40 Assessoria de Imprensa

A- | A+
Foto: Divulgação / Agência Corinthians

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, os atletas das categorias de base do Timão estão seguindo um cronograma onde realizam treinamento individual on-line com o objetivo de manter a forma física e o conhecimento tático durante a paralisação dos campeonatos.

As atividades on-line são realizadas na parte da manhã, sempre às 10 horas, sob a supervisão dos membros da comissão técnica, os atletas fazem exercícios de força e funcionais visando manter o condicionamento físico em casa. 

Gustavo Araújo, preparador físico das categorias de base, ressalta a necessidade dos treinamentos via internet, “Os atletas já realizavam atividades em casa durante o início da quarentena. E desde a última segunda-feira(11), nós iniciamos uma atividade on-line e em grupo, além de passar a carga aos atletas, acabamos fazendo essa interação para realizar correções, tirando algumas dúvidas, tentando ao máximo, criar de volta uma rotina de treinamento em grupo”.

Outra dinâmica ministrada neste momento são as conversas com os treinadores, ao menos duas vezes na semana, os atletas assistem vídeos preparados pela análise de desempenho com orientações sobre a parte tática.


Foto: Divulgação / Agência Corinthians

O treinador do Sub-17, Gustavo Almeida, comentou sobre a importância deste método utilizado durante a paralisação. “Além dos treinos físicos que são importantes para um jogador, estamos fazendo palestras táticas com dinâmicas sobre jogo, estamos aproveitando esse tempo para cuidar de detalhes como situações de jogo, para que, quando retornarmos aos treinamentos, os atletas assimilem melhor nossos objetivos”.

Para Dyego Coelho, treinador do Sub-20, “Foi uma ideia compartilhada pelo Coordenador Técnico das categorias de Base, Osmar Loss. O nosso objetivo é mostrar aos jogadores como funciona o nosso modelo de jogo e a parte tática. É muito importante mantermos esse trabalho porque nós voltamos a estudar e ponderar tudo o que é necessário aos atletas”.

Ainda não há uma previsão sobre o retorno aos treinamentos em grupo no CT da Base, o Departamento de Formação de Atletas aguarda a liberação das autoridades do estado de São Paulo para o retorno das atividades.


Tags: Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas