As camisas do Dom Paulo: Corinthians promove leilão social com camisas autografadas do derby

Camisas usadas na vitória do Timão sobre o Palmeiras em 25/9 são leiloadas na Play For a Cause; renda será revertida para documentário sobre Dom Paulo Evaristo Arns.

08/10/2021 12h08 Agência Corinthians

A- | A+


O Sport Club Corinthians Paulista celebra o centenário de Dom Paulo Evaristo Arns com o apoio da plataforma de leilões de itens esportivos Play For a Cause. Começa nesta sexta-feira (8) o leilão social de 11 camisas usadas na última vitória do Timão sobre o Palmeiras, em 25 de setembro, e autografadas pelos jogadores do clube. Os lances para os itens podem ser realizados até o dia 20 deste mês, por meio do site www.playforacause.com.br.

A renda líquida da ação será destinada às despesas operacionais e de produção do documentário “Dois Paulos na Paulicéia”, que mostra o legado deixado pelo ilustre torcedor corinthiano.

As camisas, do modelo 1 do uniforme oficial, entraram para a história tanto devido ao patch comemorativo ao centenário de Arns aplicado na barra frontal quanto pela importância desportiva do clássico, cujo placar foi uma vitória alvinegra por 2 a 1. Detalhes especiais da partida ficarão para sempre nas memórias e nos corações da torcida: Róger Guedes, recém-chegado ao Timão, marcou os dois gols da vitória, enquanto para Giuliano aquele foi o primeiro clássico com a camisa do Corinthians.

“Para o Corinthians, é um privilégio e uma enorme satisfação participar intensamente das comemorações do Centenário de Dom Paulo Evaristo Arns. Este leilão faz parte delas e é mais que uma arrecadação de recursos: é uma ação de cidadania para ajudarmos a manter vivo o legado desse grande homem, que dedicou sua vida à luta por democracia, liberdade e justiça social, buscando sempre o melhor para toda a sociedade”, afirma Adilson Monteiro Alves, diretor de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians.

 "Todos da Play For a Cause estão honrados em desenvolver uma campanha em parceria com uma instituição da grandeza do Corinthians. O propósito da ação é incrível, a camisa é especial para toda torcida corinthiana, e é um prazer construir essa história", diz Manuella Carvalho, fundadora da Play For a Cause.

Sobre Dom Paulo Evaristo Arns

Arcebispo emérito de São Paulo, filósofo e educador, Dom Paulo Evaristo Arns era torcedor fanático do Corinthians. Promoveu ações e ensinamentos que levaram esperança e melhores condições de vida para todo o povo, especialmente aos mais necessitados, e foi autor de 57 livros, entre eles “Corintiano, Graças a Deus”, de 2004. Morreu em 2016, então com 95 anos, e neste ano é celebrado seu centenário. No documentário, seu legado é apresentado em conjunto ao de outro grande herói brasileiro que também completaria 100 anos em 2021: o patrono da educação brasileira, Paulo Freire.

Sobre Play For a Cause

A Play For a Cause é uma empresa que tem como principal objetivo transformar grandes paixões em ferramentas de impacto social, tendo no esporte e no entretenimento o cenário ideal para conectar fãs com itens ou experiências únicas na promoção de ações sociais.

Os produtos leiloados pela Play For a Cause geram recursos financeiros para investir em diversos projetos e instituições que promovem educação e inclusão no Brasil e no mundo.

Para mais informações, acesse playforacause.com.br.

 

 

 

 



Tags: Futebol, Marketing, Notícias

Categoria(s): Futebol, Marketing