Andrés Sanchez: “Vamos tentar ganhar o jogo, é o nosso objetivo”

Presidente respondeu perguntas de jornalistas sobre o momento atual do clube

25/07/2020 11h50 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na manhã deste sábado (25), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, atendeu a imprensa no CT Dr. Joaquim Grava respondendo perguntas de jornalistas de forma online. Logo de início, o presidente falou sobre o momento do time no Paulistão 2020, do qual necessita de uma vitória amanhã, na 12ª rodada, contra o Oeste, e ainda de um tropeço do Guarani contra o São Paulo para avançar na competição. 

“O Corinthians sabe dos seus defeitos e seus erros. Estamos nessa situação por problemas nossos, fizemos péssimo início de campeonato, comissão, jogadores, diretoria, sabem disso, então não estamos preocupados se o São Paulo fará isso ou aquilo, temos que tentar amanhã ganhar o jogo, nossa programação continua a mesma, estamos preocupados com o Corinthians”, afirmou Andrés. 

A invasão de um torcedor rival na Arena Corinthians antes do último derby na quarta-feira (22) também foi colocada em questão. Perguntado sobre como anda o caso perante a justiça, o presidente disse que agora cabe as autoridades a resolução: “O Corinthians tem a sua segurança, fez o boletim de ocorrência sobre o caso. Infelizmente um cara invadiu, fez o que fez, e agora está na mão da justiça, ela que decide qual punição ele terá”, completou. 

O atacante Jô também foi assunto na coletiva, já que o jogador ainda não está com as situações burocráticas resolvidas para atuar pelo Timão. Perguntado sobre quando o jogador deverá atuar, Andrés revelou que a situação deve ser resolvida já na próxima segunda-feira: “O Corinthians sabe do litígio que o Jô tem com o clube japonês, o clube dificultou o máximo possível a liberação, mas até segunda-feira ele é obrigado a fazer, então estamos esperando, seu tudo ocorrer bem, obviamente será inscrito na segunda para a fase final do Paulistão, em caso de classificação, senão fica para o Brasileirão e Copa do Brasil”, disse. 

Para finalizar, Andrés também falou sobre o acordo com os jogadores em questão salarial durante esse período difícil que estamos passando e deixou claro que as coisas estão as mais claras possíveis entre diretoria e atletas: “Aqui foi tudo combinado, tudo acertado com os atletas desde março, então eles sabem como vão receber e quando vão receber. Tenho confiança total. Todos aqui sabem de suas responsabilidades”, concluiu.

Veja a entrevista na íntegra:



Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol