Além da doação de sangue, campanha Sangue Corinthiano recebe alimentos não perecíveis dos participantes

Equipe do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do clube estará na Neo Química Arena para o recebimento das doações.

07/04/2022 18h26 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: José Manoel Idalgo

A Neo Química Arena recebe mais uma edição da Sangue Corinthiano nesta sexta e sábado, dias 8 e 9 de abril, das 9h às 16h. Os doadores de sangue que comparecerão à Casa do Povo fizeram inscrição prévia no site https://corinthians.doandosangue.com.br/ e esgotaram as vagas em menos de 24 horas. 

"A Fiel representa e, literalmente, doa o sangue pelo Corinthians. Um gesto nobre que tem o condão de salvar e transformar vidas. As novas variantes da Covid-19 deixaram os bancos de sangue deficitários. Uma ação social dessa magnitude converge com a essência do Corinthians. Doar sangue é compartilhar vida", afirma Moara Ojidos, diretora adjunta de Responsabilidade Social e Cidadania do clube.

Além de doar sangue, os participantes da campanha poderão colaborar com outra ação social, levando 1kg de alimento não perecível para os projetos do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians. Essas doações serão destinadas a instituições que ajudam pessoas que passam por situação de vulnerabilidade social.

Os alimentos aceitos serão arroz, feijão, macarrão e óleo. 


Foto: José Manoel Idalgo

"As doações de alimentos ajudarão diversas famílias que estão passando por necessidades. O departamento possui um banco de dados de mais de 500 instituições cadastradas e, sempre que temos a oportunidade de casar essas ações, ampliamos o leque em ajudar mais pessoas", diz Moara.

Nesta edição, a ação conta com o patrocínio do BMG, da Hypera e do Mercado Bitcoin, além de ter o Guaraná Poty como apoiador. 

Serviço:
Sangue Corinthiano
Datas: 8 e 9 de abril   
Horário: 9h às 16h
Local: Neo Química Arena – prédio Leste – Entrada de pedestres e carros pelo Portão E4. (Av. Miguel Inácio Curi).


Tags: Neo Quimica Arena, Notícias, Press Release, Releases, Responsabilidade Social

Categoria(s): Neo Quimica Arena, Press Release, Press Release, Responsabilidade Social