Agenda da base: fim de semana prolongado tem jogos na Fazendinha e mata-mata

Serão quatro partidas no Parque São Jorge – todas com entrada gratuita – e teremos duelos válidos pelas quartas de final do Paulistão Sub-11 e Sub-13

11/10/2018 11h49 Agência Corinthians

A- | A+


Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Neste fim de semana prolongado, por conta do feriado do dia 12 de outubro, as categorias de base do Corinthians entram em campo mais uma vez por seus respectivos Campeonatos Paulistas. Nesta sexta (12), serão três jogos no Parque São Jorge – dois deles transmitidos pela Corinthians TV –, e no domingo (14), mais duas partidas, já valendo pelo mata-mata da competição estadual. Confira a agenda completa da base:

Sexta (12/10)

Às 9h, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta pela sexta rodada da terceira fase do Paulistão Sub-15. Líder do Grupo 20, com 13 pontos, o Alvinegro do técnico Leandro Macagnan já está garantido nas quartas de final do estadual, mas precisa, pelo menos, de um empate diante da equipe de Campinas para assegurar a primeira colocação. Acompanhe o duelo com exclusividade na Corinthians TV.

Na sequência, às 11h, também no Parque São Jorge, é a vez do sub-17 encarar o Amparo, pela sexta rodada da terceira fase do Paulista da categoria. O Timãozinho, comandado por Marcos Soares, está na ponta do Grupo 20, com nove pontos, e com sua vaga nas quartas já em mãos. Assim como o sub-15, um empate basta para que a equipe avance na liderança para a próxima fase. A Corinthians TV transmite a partida.

Um pouco mais tarde, às 15h, o Corinthians encara o XV de Piracicaba, pela sexta rodada da terceira fase do Paulistão Sub-20. Com a classificação às quartas e a liderança do Grupo 14 já asseguradas, o Alvinegro – que estará desfalcado do técnico Eduardo Barroca, que serve a Seleção Brasileira Sub-20 no Chile – deve poupar alguns titulares já de olho na próxima fase da competição. O jogo terá transmissão do Facebook oficial da Federação Paulista de Futebol.

Domingo (14/10)

Logo cedo, às 9h, tem Clássico Alvinegro pela primeira partida das quartas de final do Paulistão Sub-11. O Corinthians, do técnico João Paulo Di Fábio, recebe o Santos, no Parque São Jorge, e busca um bom resultado para, na semana que vem, buscar a vaga na semi no litoral paulista. O clássico terá transmissão da Corinthians TV.

Às 10h30, a equipe sub-13 do Timão visita a Internacional de Limeira, no CT do Limeira FC, em Limeira, também pela partida de ida das quartas do Paulistão da categoria. Os comandados do técnico Célio Silva seguem na busca pelo segundo título estadual consecutivo e um bom resultado fora de casa pode ser fundamental para a equipe tentar a classificação à próxima fase, no outro domingo, dia 21, na Fazendinha.


Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas