Agenda da base: fim de semana do aniversário do Corinthians tem cinco jogos na Fazendinha

Todas as partidas tem entrada gratuita para a torcida; Alvinegro pega o Santo André nas categorias sub-11 e sub-13, Brasilis no sub-15 e sub-17 e Inter de Limeira no sub-20

01/09/2018 10h01 Agência Corinthians

A- | A+


Neste fim de semana festivo para o Corinthians, as categorias de base entram em campo por seus respectivos Campeonatos Paulista e todas jogam no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, com entrada gratuita. Neste sábado (1º/09), aniversário do clube, sub-15 e sub-17 encaram o Brasilis, enquanto o sub-20 tem a Inter de Limeira pela frente. No domingo (02/09), o sub-11 e o sub-13 recebem o Santo André. Confira a agenda da base:

Sábado (1º/09)

Na data que marca os 108 anos do Corinthians, o sub-15, com uma equipe alternativa, encara o Brasilis, às 9h, pela sexta e última rodada da segunda fase. Com a primeira colocação e a classificação à terceira fase já asseguradas, o Alvinegro está com a maioria do elenco e até com o técnico Leandro Macagnan no Rio de Janeiro, onde, também neste sábado, encara o Botafogo pela semifinal da Copa da Amizade Brasil/Japão. A partida acontece também às 9h, no CFZ.

Às 11h, com transmissão da Rede Vida, o Timãozinho sub-17 duela diante do Brasilis no Parque São Jorge. Assim como a equipe sub-15, os comandados do técnico Marcos Soares já não podem mais serem alcançados pelos adversários do Grupo 16 e joga para manter a boa campanha geral no torneio.

Mais tarde, às 15h, é a vez do sub-20 do Corinthians encarar a Internacional de Limeira, pela sexta rodada da segunda fase. O Alvinegro, do técnico Eduardo Barroca, divide a primeira colocação do Grupo 10 com o Palmeiras – ambos com 12 pontos –, mas está atrás pelo saldo de gols. Contudo, já está assegurado na terceira fase do estadual.

Domingo (02/09)

Ambas as categorias menores encaram o Santo André, pela 11ª rodada da primeira fase do Paulistão. Às 9h, o sub-11, do técnico João Paulo Di Fábio, é o primeiro a entrar em campo e vai em busca do triunfo para passar o adversário do ABC e assumir a segunda colocação do Grupo 6 e praticamente assegurar a vaga na próxima fase.

Depois, às 10h30, o sub-13, do técnico Célio Silva, busca também se manter na vice-liderança do Grupo 6 diante do Santo André. A vitória aproxima o Timãozinho da classificação à próxima fase do estadual.


Tags: Notícias, Futebol, Base

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas