Nos pênaltis, Corinthians perde para o América de Cali e disputará o 3º lugar na Libertadores Feminina

Colombianas conseguem gol no último minuto do jogo e pênaltis colocam fim no sonho do tricampeonato corinthiano nesta edição da Libertadores

17/03/2021 19h57 Agência Corinthians

A- | A+

Na semifinal da Copa Libertadores Feminina, o Corinthians acabou derrotado, nos pênaltis, pelo América de Cali por 4 a 3, após empatar, no tempo normal, por 1 a 1 com as colombianas. Tamires foi a autora do gol corinthiano.

Melhor durante todo o jogo, o Corinthians só conseguiu abrir o placar aos 12 minutos, quando Tamires emendou um chute forte da entrada da área para vencer a goleira colombiana e abrir o placar.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Quando tudo parecia definido, no último minuto dos acréscimos, Joemar Guarecuco acertou também um chute de rara felicidade, perto da meia-lua, que acabou vencendo a goleira Tainá e levou a decisão para os pênaltis. Esse foi o único gol sofrido pelo Corinthians no torneio até aqui.

Nas grandes penalidades, as colombianas converteram os quatro pênaltis que cobraram, enquanto o Timão marcou com Pardal, Juliete e Adriana e perdeu com Gabi Nunes e Diany, decretando assim o fim da busca do tricampeonato alvinegro na competição.

O Corinthians agora espera para saber quem será derrotado do confronto entre Ferroviária e Universidad de Chile. Esse então será o adversário do alvinegro na disputa do terceiro lugar da Libertadores Feminina, no domingo.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino