#NãoParaNunca – Timão supera o Sport em casa e soma três pontos importantes no Brasileirão

Coringão vence a equipe pernambucana por 3 a 0 e chega a 45 pontos na competição

21/01/2021 23h07 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na noite desta quinta-feira (21), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Campeonato Brasileiro de 2020. Pela 31ª rodada da competição, o Timão venceu o Sport por um placar de 3 a 0 com uma boa atuação na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô.  

Com o resultado, o Alvinegro chega a 45 pontos conquistados até aqui o Brasileirão e busca cada vez mais uma aproximação maior com a zona de classificação para a Libertadores da América. 


Escalação

O técnico Vágner Mancini iniciou o duelo contra o Sport com a seguinte escalação: Cássio (capitão); Fagner, Jemerson, Bruno Méndez e Fábio Santos; Camacho, Ramiro, Gustavo Silva, Cazares, Mateus Vital e Jô. Durante o jogo, também entraram Xavier, Léo Natel, Everaldo, Marllon e Cantillo. Ainda estavam no banco de reservas: Walter, Michel, Luan, Éderson, Araos, Raul e Gabriel Pereira.  

Para o confronto, o Timão teve como desfalques Gil e Gabriel, suspensos, Otero, ainda afastado por Covid-19 e Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Léo Santos que se recuperam de lesões. 


Bola em jogo!

O Timão iniciou os primeiros 45 minutos mantendo uma pressão na defesa adversária, buscando tanto pelos lados, como pelo centro, algumas chances de gols. A primeira dela aos dois minutos, quando Fagner cobrou escanteio forte, e a bola ficou com Gustavo Silva, que mandou para a área e Bruno Méndez cabeceou para o gol, mas sem muita força. 

Aos seis minutos, mais uma chegada boa com participação de Gustavo Silva. O atacante cruzou na área com perigo e goleiro do Sport se esforçou para fazer a defesa. Mais tarde, aos 12 minutos, Cazares apareceu livre no ataque, invadiu a área e tentou o cruzamento, mas defensor do Sport fez o corte e não deixou a bola chegar em Jô. 

Aos 18 minutos, mais uma boa chance para o Timão. Após recuo intencional do zagueiro do Sport, o goleiro pegou com as mãos e árbitro marcou tiro livre indireto. No entanto, a bola acabou parando na barreira na cobrança. 

Na metade da primeira etapa, por pouco o Timão não abriu o placar. Após rebote na grande área, a bola sobrou para Fagner que, de esquerda, acertou um belo chute, mas a bola passou triscando o travessão. 

Com Gustavo Silva novamente, aos 28 minutos, outra boa chegada, mas dessa vez, sozinho na grande área, o atacante do Coringão acabou finalizando fraco e goleiro ficou com a bola. Mas o gol estava reservado para ele cinco minutos depois. 

Aos 33, Timão abriu o placar na Neo Química Arena! Em boa jogada trabalhada, Cazares dá um lindo passe para Gustavo Silva que recebe e tira do goleiro para balançar a rede. 1 a 0 Corinthians. 

Antes do fim do primeiro tempo, o Alvinegro ainda chegou com perigo aos 45 minutos, em um chute forte de Camacho, que mais uma vez obrigou o goleiro adversário a trabalhar e fazer boa defesa. 

Segundo tempo

A segunda etapa já começou com o Corinthians ampliando o placar! Logo no primeiro minuto de jogo, Mateus Vital fez uma boa jogada na intermediária, carregou a bola e finalizou de fora da área, um belo chute no cantinho. 2 a 0 Timão! 

Depois do segundo gol o Coringão começou a controlar mais a partida sem se arriscar muito no campo de ataque, preferindo cadenciar mais o jogo e se manter mandando na partida. 

Aos 16 minutos, voltou a chegar com mais perigo em uma boa cobrança de falta de Cazares, mas a bola do equatoriano subiu muito e passou por cima. Um minuto depois, Vital mais uma vez finalizou de fora da área, mas dessa vez o goleiro do Sport conseguiu evitar o gol. 

Mas o placar não se manteve nos 2 a 0. Aos 34 minutos, mais um gol alvinegro! Dessa vez, Fagner achou Jô na grande área, que chutou a primeira, mas goleiro defendeu e, no rebote, completou para o fundo do gol! 3 a 0 Timão. 

Nesse momento, o técnico Vagner Mancini já havia feito três alterações na equipe. Saíram Ramiro, Gustavo Silva e Mates Vital, e entraram Xavier, Léo Natel e Everaldo. 
Mais tarde, aos 39 minutos, mais duas mudanças, entraram Marllon e Cantillo, e deixaram o gramado Jemerson e Camacho. 

Próximo jogo

O Coringão volta a campo novamente pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (25), contra a equipe do Red Bull Bragantino, Na Neo Química Arena, pela 32ª rodada da competição nacional, às 20h (horário de Brasília).


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol