Na prorrogação, Brasil acaba superado pela França e está fora da Copa do Mundo

Brasileiras mostram muita garra, buscam empate no tempo normal, mas acabam eliminadas da Copa do Mundo com derrota por 2 a 1

23/06/2019 18h50 Agência Corinthians

A- | A+

Nas quartas de final da Copa do Mundo feminina, o Brasil encarou a França neste domingo e, na prorrogação, acabou derrotada pela França por 2 a 1. Thaisa marcou para o Brasil e Galvin e Henry para as francesas.

Com muita garra, as brasileiras não se intimidaram e buscaram enfrentar de igual para igual as francesas. Apesar do maior volume de jogo das donas da casa, a Seleção Brasileira se segurava e buscava aproveitar as poucas chances criadas.

Na segunda etapa, logo aos seis minutos, Diani driblou Tamires e cruzou rasteiro. A bola passou por Bárbara e se ofereceu para Galvin, na pequena área, inaugurar o marcador e fazer explodir a torcida francesa.

Logo depois do gol, o Brasil assustou com uma bola na trave de Cristiane. Precisando empatar, as brasileiras foram para cima e, aos 18 minutos, Debinha avançou pela esquerda, cruzou e, na sobra, Thaisa bateu cruzado para empatar.

Perto dos últimos minutos, Tamires recebeu bola na esquerda passada por Cristiane. Com força, ela estufou a rede, mas viu seu gol ser anulado, de forma correta, por impedimento, levando assim a disputa para a prorrogação.

Nos trinta minutos extras, o Brasil mais uma vez passou a receber investidas das francesas. Apesar disso, aos 15 do primeiro tempo, Debinha invadiu a área e bateu por cima da goleira, vendo Bathy salvar em cima da linha.

Como um balde de água fria, no primeiro minuto do segundo tempo, Majri bateu falta pela direita e Henry, livre e na pequena área, completou para marcar o segundo francês e garantir a classificação das donas da casa.

Com a derrota, o Brasil deixa a Copa do Mundo com uma campanha de duas vitórias e duas derrotas. Corinthianas, Lelê, Monica e Erika retornam ao Timão nos próximos dias.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino