Na estreia em casa, Corinthians vence o Brusque pela Liga Ouro
Equipe de basquete do Timão voltou a mandar uma partida no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques após 22 anos

Basquete - 08/03/2018

Na noite desta quinta-feira (08), no ginásio poliesportivo Wlamir Marques, o Corinthians derrotou o Brusque-SC por 97 a 46 e manteve os 100% de aproveitamento na Liga Ouro. Nos dois primeiros jogos, a equipe alvinegra derrotou UNIFACISA-PB e Macaé-RJ, ambos fora de casa.

O jogo

Apoiado pela Fiel, o Timão começou o quarto inicial com intensidade. Sempre com a vantagem no placar e liderado pelo ala Schneider, autor de 10 pontos na primeira parte, o Corinthians venceu a primeira parcial por 21 a 17.

No segundo quarto, o Corinthians imprimiu ainda mais intensidade e marcou os 11 primeiros pontos. Melhor durante todo o primeiro tempo, o Corinthians foi para o intervalo com 21 pontos de vantagem no placar: 46 a 25. Schneider e Gemadinha marcaram 10 pontos cada.

Com a partida facilmente controlada, o Corinthians manteve o embalo e foi aumentando ainda mais a larga vantagem durante o segundo tempo, vencendo o terceiro quarto por incríveis 32 a 9. Na última parte do jogo, o Timão administrou a vantagem e quase chegou aos 100 pontos.

Cestinha da partida com 18 pontos, o ala Schneider elogiou o desempenho coletivo da equipe, que teve quatro atletas com 10 ou mais pontos e viu todos os jogadores que entraram em quadra pontuarem contra o time catarinense.

“Nós proporcionamos que o jogo ficasse tranquilo pra gente. Conseguimos nos impor, não menosprezamos ninguém, entramos forte do início ao fim e fizemos o que estamos fazendo no dia a dia”, disse o camisa 13 alvinegro.

Com três vitórias em três jogos até o momento, o Corinthians ocupa a segunda colocação da Liga Ouro com seis pontos ganhos, atrás apenas do São José, que tem um jogo a mais que o Timão. Feliz com o início de campanha, Schneider projeta continuar subindo na tabela: “O nosso objetivo era esse. Conquistar duas vitórias fora de casa e chegar bem para os três jogos em casa. A gente espera conquistar mais duas vitórias e terminar o primeiro turno na primeira colocação”, disse o ala.

Próximo adversário

O próximo compromisso do Timão acontece no sábado (10), às 20h, contra o Basquete Blumenau, no ginásio poliesportivo Wlamir Marques. Assim como o jogo desta quinta, a partida terá entrada gratuita para a Fiel e também será transmitida ao vivo pela Corinthians TV.

“A gente sabe que não podemos dar bobeira. É uma equipe um pouco mais qualificada que o Brusque-SC, com jogadores mais experientes, mas sabemos que em casa a gente tem que fazer o resultado e ir pra cima dos caras”, finalizou o cestinha da partida desta quinta.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista