Na Arena Corinthians, Timão é superado pelo Flamengo no primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil

O jogo decisivo entre as equipes acontece no dia 4 de junho, no Maracanã, às 21h30

15/05/2019 23h40 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na noite desta quarta-feira (15), na Arena Corinthians, o Corinthians entrou em campo pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida, o Timão recebeu o Flamengo e foi derrotado por 1 a 0.

Fagner 300 jogos
Antes de a bola rolar na Arena Corinthians para o clássico das multidões, Fagner foi homenageado pelo Alvinegro. Ainda nos vestiários, o lateral direito recebeu uma placa e uma camisa personalizada do Coringão por completar 300 jogos pelo clube.

Timão escalado

Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians começou a partida com Cássio, Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Sornoza, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love e Boselli. No banco, iniciaram: Walter, Michel Macedo, Carlos Augusto, Marllon, Pedro Henrique, Gabriel, Richard, Júnior Urso, Ramiro, Jadson, Régis, Pedrinho.

Primeiro tempo
Durante a primeira etapa, o Corinthians foi incisivo e buscava em jogadas rápidas surpreender o time do Flamengo. Aos 12 minutos, Clayson disparou pela ponta-esquerda, e arriscou da entrada da área, mas a bola foi para fora.

O Corinthians seguia pressionando e mantendo a bola na defesa do Flamengo, porém, esbarrava nos desarmes dos zagueiros adversários. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar igual para as equipes.

Segundo tempo
No segundo tempo, a postura do Timão foi diferente do que na primeira parte do confronto. O Flamengo começou melhor e dava trabalho para o sistema defensivo alvinegro. Em busca de mudanças, Fábio Carille propôs a primeira mudança no time: Pedrinho no lugar de Vital.

Minutos depois, Fábio Carille realizou mais uma mudança no time. Saiu Boselli para a entrada de Jadson. Com as mudanças, o Timão voltou a criar chances. Aos 19 minutos, Danilo Avelar arriscou de fora da área e o goleiro Diego Alves espalmou para escanteio. Na cobrança, Henrique tentou pelo alto, mas a bola foi para fora.

Apesar da melhora do Corinthians no jogo, foi o Flamengo quem abriu o placar. Após cruzamento de Bruno Henrique, William Arão marcou de cabeça.

A última mudança feita pelo treinador Fábio Carille foi a troca de Júnior Urso no lugar de Sornoza. O Corinthians buscou até o último minuto o empate, porém, esbarrou nos desarmes da defesa flamenguista.

Próximo jogo
O jogo decisivo entre Corinthians e Flamengo pelas oitavas da Copa do Brasil acontece no dia 4 de junho. No estádio do Maracanã, o duelo está marcado para as 21h30.

Pelo Brasileirão, o Timão já volta a campo neste fim de semana. Na Arena da Baixada, o Corinthians encara o Athletico-PR, neste domingo (19), às 16h.

Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol