Memorial Corinthians inaugura exposição que enaltece os ‘Filhos do Terrão’

Lançamento realizado nesta quarta-feira (27) foi aberto ao público, que também pode assistir à classificação do Timão na Copa Sul-americana

28/02/2019 15h47 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: José Manoel Idalgo

Na noite da última quarta-feira (27), o Memorial Corinthians inaugurou a exposição “Terrão – Essência do Corinthianismo”, que além de relembrar os “Filhos do Terrão”, também resgata a história da evolução das categorias de base do Sport Club Corinthians Paulista.

O Terrão, como era apelidado os campos onde a base treinava e realizava seus jogos ajudou a desenvolver e lançar para o futebol muitas promessas, e craques, como Wladimir, Rivellino, Paulo Sérgio, Ronaldo Giovanelli, Viola, Dinei, Casagrande, Zé Elias, Edu Gaspar, Jô, Guilherme Arana, Pedrinho, Marquinhos e Willian, que hoje fazem muito sucesso na Europa e na Seleção Brasileira, entre muitos outros. 

A exposição também enaltece os inúmeros troféus conquistados por esses jovens, como por exemplo, as 10 conquistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que todo corinthiano gosta muito de acompanhar.

Esteve presente no lançamento, a Vice-Presidente do Corinthians, Edna Murad, o Diretor Cultural, Carlos Roberto Elias e também o tricampeão brasileiro, Dinei, que conhece muito bem essa história, pois viveu toda essa evolução, até virar profissional e nos dar tantas alegrias.

Após a cerimônia, todos os presentes foram convidados a assistirem a partida entre Racing X Corinthians, pela Copa Sul-americana, no Cinema do Memorial, onde puderam acompanhar a classificação do Timão, depois de uma emocionante disputa de pênaltis.

A exposição fica em cartaz até agosto e quem quiser visitar o Memorial Corinthians para prestigiar e também conhecer os outros espaços, fica aberto de terça a sexta, das 10h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. O valor é R$ 10 por pessoa, R$ 5, meia-entrada.


Foto: José Manoel Idalgo 



Tags: Notícias, Departamento Cultural

Categoria(s): Departamento Cultural