Mancini vê briga por G-6 possível e pede equipe concentrada em retorno

Técnico falou em coletiva no CT Dr. Joaquim Grava visando confronto diante do Fluminense, nesta quarta-feira (13), pelo Brasileirão

12/01/2021 15h22 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Após longa espera – 17 dias, exatamente – , o Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2020. Antes, no início da tarde desta terça-feira (12), o técnico da equipe corinthiana, Vagner Mancini, concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava – a primeira de 2021. 

Falando com os jornalistas, o técnico analisou o retorno do time aos treinamentos após a pausa de final de ano, bem como a necessidade de retomar o bom momento depois de tantos dias sem jogos – o Alvinegro entra em campo pela 29ª rodada contra o Fluminense na Neo Química Arena, às 21h30, e teve adiado o confronto válido pela rodada anterior. 

Mancini iniciou avaliando as possibilidades do Timão neste momento final do torneio nacional. Atualmente, o Alvinegro está com 39 pontos, a oito do G-6. Perguntado se ele acredita em uma briga por vaga na edição 2021 da Copa Conmebol Libertadores, ele creditou a possibilidade à manutenção do bom momento que o time vivia nos últimos dois meses. 

“Acho possível sim, a partir do momento que a gente mantenha o desempenho que tem chamado a atenção de todos. Mais importante do que falar do futuro, é manter o que é feito, buscando evolução, melhorar, mais organização, equilíbrio, e vislumbrar coisas boas e positivas para o nosso dia a dia”, projetou o treinador. 

A situação atual, de muito tempo sem disputar uma partida, incomodou o técnico corinthiano. No entanto, ele avaliou como positivo o momento voltado para treinamentos, uma vez que o calendário do Brasileirão voltará a ter partidas de meio e fim de semana nos próximos dias. 

“Lógico que quando você vem numa sequência boa, o que todo mundo queria era sequência de jogos, que teremos a partir do jogo contra o Fluminense. Vamos jogar de quarta e domingo, vai ser diferente do que tivemos em novembro e dezembro. Importante saber utilizar um momento como esse. Tivemos tempo de reorganizar algumas coisas em cada setor da equipe, usamos bem os 17 dias. Se perde pela falta de sequência, ganha pelo tempo de descanso e reajuste”, explicou.  

Apesar do momento positivo que o time viveu nos últimos dois meses, Mancini é realista sobre o estágio atual da equipe no campeonato e na temporada. Ele definiu em uma palavra a fase que o Timão tem vivido atualmente. 

“Recuperação. Eu estaria sendo presunçoso se usasse estabilidade. Sabemos como foi difícil alterar todos os quadros que a equipe vivia, e temos margem de crescimento. Estamos ainda em recuperação. É importante ter consciência, sem empolgação, sabendo o que é possível. O campeonato é difícil, equilibrado, tem muita gente buscando algo. Temos que estar atentos”, sentenciou.  

Para o jogo contra o Fluminense, o comandante alvinegro detalhou a estratégia nestes dias de treino. Trabalhos específicos foram feitos para o momento de voltar a jogar, todos focados no aumento da concentração perdida pelo período inativo. E para ele, o time respondeu da melhor maneira, estando pronto para enfrentar a equipe carioca na Casa do Povo. 

“Quando você joga de quarta e domingo, está concentrado e vivo dentro do que faz. Num período sem jogo, você perde a concentração. Nosso papel é elevar. Iniciamos o ciclo de dez dias com alguns tipos de trabalho em que a gente ia aumentando a concentração para perto do jogo estar vivendo a partida. Isso aconteceu. Tivemos tempo para respirar, falar sobre o que foi feito e para focar no Fluminense e na sequência de jogos. Vejo um time mais concentrado do que em 4 de janeiro”, considerou.



Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol