Jovens do Timão participam de treino da Seleção Brasileira

Seis atletas do sub-20 do Corinthians completarão trabalho comandado pelo técnico Tite, no Pacaembu

10/06/2019 13h47 Assessoria de Imprensa

A- | A+

Além de Cássio e Fagner, convocados para a disputa da Copa América, outros seis garotos representarão o Corinthians no treino da Seleção Brasileira que acontece no Pacaembu, nesta segunda-feira. Os laterais-direitos Daniel Marcos e Igor; os laterais-esquerdos Caetano e Lucas Piton – ambos treinando na equipe principal do Timão desde fevereiro –; o zagueiro Ronald; e o volante Du, todos do sub-20, farão parte da atividade comandada pelo técnico Tite, para completar o trabalho.

“Fiquei muito feliz na hora que soube do convite, espero poder contribuir muito, vai ser uma grande experiência”, disse o lateral-esquerdo Lucas Piton.

“Fiquei quase sem palavras, minha mãe quase não acreditou quando contei. Quero dar meu melhor e ajudar”, completou Caetano.

Conheça um pouco mais sobre cada um dos representantes corinthianos:

Caetano (1999)


Chegou ao Corinthians no ano passado, vindo do Botafogo. Atua tanto como zagueiro como na lateral-esquerda. Foi titular do sub-20 do Corinthians no fim de 2018 e também na Copa São Paulo deste ano, quando se destacou e passou a treinar na equipe principal do Timão.

Daniel Marcos (2001)


Após sair do Palmeiras, passou na peneira do Corinthians, em 2018, para a equipe sub-17. Ainda no ano passado, começou a subir para atuar em alguns jogos, sendo, inclusive, titular na final da Copa do Brasil Sub-20. Hoje, disputa com Igor a vaga na posição pela categoria.

Du (2000)


O volante é um dos com mais tempo de casa, tendo chegado ao clube na categoria sub-13. Aguerrido e com bom passe, tem características que a Fiel Torcida costuma apoiar. Hoje, é o capitão da equipe sub-20.

Igor (1999)


O lataral-direito chegou ao sub-20 corinthiano em 2018, após se destacar na equipe principal do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Assim como Caetano, assumiu a titularidade na reta final do Paulistão Júnior do ano passado, em que o Corinthians foi vice-campeão.

Lucas Piton (2000)


Destaque do futsal em Jundiaí – com passagens pela Seleção Brasileira de base –, chegou para atuar pelo Alvinegro nas quadras, em 2017. Fez um teste no campo e passou, ainda no sub-17, para atuar como ponta. Quando chegou ao sub-20, começou a jogar na lateral-esquerda, a pedido do técnico Dyego Coelho.

Ronald (2000)


Desde o sub-13 vestindo a camisa corinthiana, o zagueiro acumula títulos na base, sendo a Copa do Brasil Sub-17 o mais importante.


COMISSÃO TÉCNICA

Na comissão técnica, o Timão terá como representante o analista de desempenho Denis Luup, que vai auxiliar o departamento nas partidas das seleções que jogarão na capital paulista, e o fisioterapeuta Caio Mello, presente na última Copa do Mundo e convocado para a Copa América.

Tags: Futebol, Notícias, Departamento de Formação de Atletas, Corinthians

Categoria(s): Futebol, Departamento de Formação de Atletas, Corinthians