Invasões corinthianas inspiram nova terceira camisa do Timão

Por décadas, Fiel Torcida comprova que onde houver Corinthians, o time sempre joga em casa

06/09/2019 11h20 Agência Corinthians

A- | A+

 

O ano é 1976, 70 mil corinthianos tomam conta da cidade do Rio de Janeiro para apoiar o Corinthians pela semifinal do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, batendo o recorde histórico de maior torcida visitante até os dias de hoje. Vinte e quatro anos depois, o episódio se repete e os torcedores invadem o mesmo templo do futebol brasileiro para empurrar o time na final que culminou no primeiro título do Mundial de Clubes, com mais de 40 mil torcedores dominando as arquibancadas cariocas. Em 2012, o Bando de Loucos foi mais longe e mais de 30 mil pessoas atravessaram o mundo para transformar o Estádio Yokohama em sua própria casa durante a final do Mundial, no Japão. As invasões corinthianas entraram para a história do futebol, mas muito mais do que isso, comprovam que onde houver Corinthians, o time jogará em casa.

O corinthiano definitivamente não mede esforços para ver o time jogar e, para reverenciar esse amor incondicional, a Nike e o clube preparam uma ação especial para o lançamento do novo terceiro uniforme do time que sempre joga em casa. Dessa vez, a Fiel Torcida teve que protagonizar um outro tipo de invasão tomando conta de Nike.com. A apresentação completa do novo uniforme pode ser conferida em: nike.com.br/CORINTHIANS.


“Essa não é a primeira homenagem que fazemos à nação corinthiana em nosso uniforme. No começo deste ano, preparamos uma homenagem aos 50 anos de fundação de uma das principais torcidas organizadas do Brasil, os Gaviões da Fiel, que sempre estão nas arquibancadas apoiando o clube incondicionalmente”, explica Caio Campos, superintendente de marketing do Corinthians. “A torcida é nosso maior patrimônio e ter essa referência às invasões estampada em nosso manto é uma forma de agradecer a energia e o apoio que recebemos toda vez que o Corinthians joga, seja como mandante ou visitante”, finalizou Caio.

Predominantemente preta e em gola V, o design da camisa traz, em detalhes claros, referências à épica invasão de 1976, quando mais de 70 mil corinthianos dominaram as arquibancadas com faixas e bandeiras, transformando o Maracanã em sua própria casa. Na parte de trás, o fator histórico é eternizado dentro dos números estampados na camisa com uma surpresa: a imagem de um ônibus, símbolo das invasões ao Rio de Janeiro e a tanto outros estádios do Brasil e do mundo. A novidade é que uma ilustração desse símbolo só pode ser conferida sobre o efeito de luz negra. Shorts e meias pretas completam o uniforme.

A paixão incondicional do torcedor pode ser conferida também nos patches de personalização que ilustram cada um dos três grandes momentos da torcida, de 1976, 2000 e 2012. No mês em que é celebrado o 109º aniversário do clube, todos os torcedores poderão customizar suas camisas com patches que relembram cada uma das 3 invasões.

“Não é segredo para ninguém que os torcedores de futebol são extremamente apaixonados por seus times, mas só uma torcida foi capaz de causar o maior deslocamento humano em tempos de paz para acompanhar um jogo de futebol. Onde o Corinthians for, os torcedores estarão presentes. Não importa o estádio, a cidade, ou mesmo o continente. Por isso, essa nova camisa é um tributo àqueles que estão com o Timão em qualquer lugar”, comentou Gustavo Viana, diretor de marca para futebol da Nike do Brasil.


SERVIÇO

A camisa foi revelada nesta sexta-feira (06) somente para membros de Nike.com. A partir deste sábado (07), ela é vendida em Nike.com, ShopTimão e na loja da Arena Corinthians. A coleção completa, que ainda inclui peças casuais como camisetas, jaquetas e bonés, estará disponível no restante do mercado a partir de 10 de setembro.

O Corinthians estreia o uniforme neste sábado (07), no jogo contra o Ceará, na Arena Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, às 11h.

Tags: Marketing, Notícias

Categoria(s): Marketing