Há sete anos, Corinthians venceu Palmeiras no primeiro Derby da história da Neo Química Arena

Alvinegro dominou o jogo e fez 2 a 0 no primeiro clássico contra o rival realizado na Casa do Povo

27/07/2021 08h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


A Neo Química Arena foi palco pela primeira vez do maior clássico do mundo há exatamente sete anos. Em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014, o Derby terminou com vitória do Timão por 2 a 0 contra o Palmeiras. Guerrero e Petros foram os autores dos gols alvinegros. 

Após uma primeira etapa de domínio corinthiano com algumas oportunidades de gol, inclusive uma bola na trave em um cabeceio do zagueiro Gil, as equipes foram aos vestiários com o placar zerado. 

Na segunda etapa, não demorou para o Timão criar uma oportunidade e balançar as redes. Na marca dos cinco minutos da segunda etapa, Fagner tocou para Renato Augusto, no meio de campo, girar bem e tocar para Elias carregar a bola na faixa central do campo ofensivo. Na meia lua da grande área, o camisa 7 alvinegro deu o passe para Guerrero, sozinho, colocar a bola no canto esquerdo de Fábio e marcar o primeiro gol contra o Palmeiras na Neo Química Arena: 1 a 0. 

Com uma segunda etapa mais equilibrada, o Timão teve menos oportunidades de gol, mas manteve a posse de bola. No campo ofensivo, já nos acréscimos, Elias viu Petros no canto esquerdo da área de Fábio e tocou para o volante encher o pé e ver o goleiro espalmar a bola na trave antes dela entrar no gol. 2 a 0. Estava, ali, selada a primeira vitória em um Derby na nova casa alvinegra!

 


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol