Há nove anos, Corinthians se classificava para a final da Libertadores no Pacaembu

Danilo ajudava Timão a empatar com o Santos por 1 a 1 e garantir vaga na decisão contra o Boca Juniors-ARG

20/06/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nove anos atrás, com um gol de Danilo, o Corinthians vivia a sensação da primeira final da Libertadores da América. No dia 20 de junho de 2012, o Timão empatou com o Santos em 1 a 1 no Pacaembu e garantiu vaga inédita para a decisão do torneio continental. 

Embalados por uma classificação heroica contra o Vasco e um resultado importante na Vila Belmiro, quando o Corinthians superou o Santos por 1 a 0, com um golaço de Emerson Sheik, o Alvinegro buscava a classificação inédita para a final do torneio internacional. 

Com 35.873 mil pagantes no Pacaembu, a equipe de Tite foi a campo com o 4-4-2 que até hoje está na memória do torcedor corinthiano: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Willian. Durante o jogo, o camisa 9 do Timão, Liedson, ainda entraria em campo no lugar de Willian. 

Com o resultado a favor, o Corinthians buscou neutralizar a equipe do Santos, que precisava do resultado positivo para seguir adiante na competição. 

Durante todo o jogo, apesar da menor posse de bola, o Corinthians conseguiu chutar mais ao gol que o time do litoral. No entanto, foram os rivais que abriram o placar no fim do primeiro tempo com Neymar, que aproveitou a bola sobrada. 

Mesmo com o gol e apreensão da torcida, a equipe corinthiana manteve-se firme no segundo tempo. No começo do segundo tempo, aos dois minutos, Alex cobrou falta em direção à área, passando pelos jogadores e sobrando para Danilo. O camisa 20 dominou a bola com toda a tranquilidade do mundo e estufou a rede para a explosão da Fiel Torcida que lotou o Pacaembu. 

Com o gol, o Corinthians precisou apenas administrar o resultado para que a vaga para a tão esperada final virasse realidade. Antes do fim, Paulinho ainda colocaria uma bola na trave, mas o placar seguiu em 1 a 1 e confirmou o Corinthians na final do torneio, cujo adversário seria o Boca Juniors (ARG). 

 


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol