Há dez anos, Danilo marcava seu primeiro gol pelo Timão

Meia fez um dos gols na emocionante vitória por 4 a 3 sobre o São Paulo

28/03/2020 10h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Após realizar uma grande temporada em 2009 e conquistando dois títulos, o Corinthians encerrou o ano anunciando a contratação do meio-campista Danilo, que estava no Kashima Antlers (JAP). Passadas as férias e a pré-temporada, o meia fez sua estreia no final do mês de janeiro. O jogo foi contra a equipe do Mirassol, válido pelo Paulistão de 2010. Danilo foi titular e atuou durante os 90 minutos.

O primeiro gol com a camisa alvinegra saiu exatamente dez anos atrás, em um Majestoso com grandes emoções. No dia 28 de março de 2010, o Corinthians recebeu a equipe do São Paulo no Pacaembu em uma partida que terminou com sete gols. 

O Alvinegro saiu na frente com Elias, em boa jogada entre Dentinho e Ronaldo. Pouco tempo depois, em confusão na área adversária, Danilo, que na ocasião atuava com a camisa 10, aproveitou sobra e acertou belo chute com a perna direita no ângulo esquerdo do goleiro. 

Quando a partida foi para o intervalo o Corinthians vencia por 2 a 1. Aos 7 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, Roberto Carlos ampliou, fazendo 3 a 1 Timão. No decorrer da segunda etapa, o rival da capital conseguiu empatar o jogo e, nos acréscimos, o zagueiro são paulino desviou chute de Iarley e a bola foi para o fundo do gol, decretando a vitória do Corinthians.

Danilo fez parte de grandes conquistas e é muito reconhecido pela torcida do Corinthians. O meia conquistou nove títulos pelo time do Parque São Jorge: Brasileirão (2011, 2015 e 2017, este último lesionado e sendo parte do grupo), Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012) e Recopa Sul-Americana (2013) e Paulista (2013, 2017 e 2018)

Dentre os grandes momentos do atleta, eternizado com a camisa 20 do Timão, valem a pena ser recordados o gol de empate, na semi-final da Libertadores de 2012, contra o Santos, no Pacaembu, que deu vaga ao Timão na final da competição, a assistência de calcanhar para Emerson Sheik marcar o primeiro gol do jogo de volta da final da Libertadores de 2012, contra o Boca Juniors, também no Pacaembu, além da grande participação no gol da final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, em 2012, dentre tantos outros.

A última partida de Danilo pelo Corinthians foi no dia 2 de dezembro de 2018, contra o Grêmio. O embate, válido pela 38ª rodada do Brasileirão daquele ano, foi a de número 359 do meia pelo Alvinegro. Ele marcou 36 gols pela equipe, sendo o último deles de bicicleta, na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na Arena Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais