Há 6 anos, Timão derrotava Al Ahly e confirmava vaga na final do Mundial de Clubes

Com gol de Paolo Guerrero, no primeiro tempo, Alvinegro se credenciou para enfrentar o Chelsea (ING)

12/12/2018 10h46 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians 

No dia 12 de dezembro de 2012, em Toyota (JAP), o Corinthians dava o primeiro passo para a conquista do 2º Mundial de Clubes FIFA. Com gol de Paolo Guerrero o Alvinegro derrotou o Al Ahly, do Egito, e se garantiu na final do torneio, para enfrentar o Chelsea (ING).

Comandado por Tite, o Timão foi a campo naquele dia com Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas, Danilo; Emerson Sheik e Paolo Guerrero. 

Com a Fiel em peso no Toyota Stadium, o clube do Parque São Jorge adotou uma postura cautelosa no início da partida. A primeira boa chance foi com Douglas, aos 9 minutos, que bateu rente à trave direita do goleiro Ekramy. 

Aos 29 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio rebatida pela zaga da equipe egípcia, Douglas cruzou para Guerrero. O peruano desviou de cabeça, no canto direito, e abriu o placar para o Corinthians.

Na segunda etapa, o Alvinegro soube se defender e conteve os avanços do Al Ahly. Romarinho e Jorge Henrique entraram nas vagas de Emerson e Douglas, para ajudar na marcação e explorar os contra-ataques. No fim, vitória sofrida, com a cara da Fiel, garantindo o Timão na grande decisão do Mundial de Clube, que viria a ser disputada quatro dias depois, contra o Chelsea, em Yokohama.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais