Há 31 anos Wladimir fazia seu último jogo pelo Corinthians

Wladimir é o jogador que mais vezes vestiu o manto Alvinegro

06/12/2018 10h00 Agência Corinthians

A- | A+


Há 31 anos, Wladimir fazia seu último jogo pelo Corinthians - o 805º com o manto Alvinegro. O lateral-esquerdo entrou em campo pela última vez em dezembro de 1987 por um amistoso contra o Esportivo de Passos-MG, que terminou empatado em 2 a 2. 

Wladimir foi revelado no Terrão do Parque São Jorge e jogou por 15 anos no Corinthians. O lateral acumulou um sequência de 161 jogos sem uma única ausência, totalizando dois anos, um mês e 23 dias como titular do Timão. 

Na final de 1977, contra a Ponte pelo Paulistão, foi dele a cabeçada que o zagueiro adversário Oscar salvou em cima de linha, antes que Basílio, no rebote, marcasse o gol da vitória histórica. Campeão novamente em 1979, viveu sua melhor época na carreira na década de 80, ao lado de Sócrates e Casagrande, se tornou líder da Democracia Corinthiana e faturou duas vezes o Campeonato Paulista (1982 e 1983). 

Wladimir deixou o Corinthians no final de 1985, para defender o Santo André. Retornou em 1987, por um curto período, jogou de zagueiro e aumentou seu recorde em mais nove partidas. 

Ao todo, Wladimir entrou em campo 805 vezes com o manto Alvinegro, sendo o jogador com mais jogos na história do Corinthians e marcou 35 gols. 

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.


Tags: Notícias, Futebol, Wladimir, Especiais, Lateral esquerdo

Categoria(s): Futebol