Há 26 anos, Timão iniciou a disputa da grande final do Paulistão de 1995

Contra o Palmeiras, Corinthians buscava o seu 21º título Paulista da história, que veio dias depois, após vitória na segunda partida

30/07/2021 08h00 Agência Corinthians

A- | A+


Há exatos 26 anos, o Coringão teve um dos seus grandes compromissos pelo Paulistão de 1995. Naquele ano, a final foi protagonizada pelo Dérby entre Corinthians e Palmeiras, com dois jogos disputados no interior de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz. 

O primeiro deles foi no dia 30 de julho daquele ano, e terminou empatado por 1 a 1. Após Corinthians e Palmeiras terminarem como líderes de seus grupos na fase final, começaram ali a disputa da taça da competição estadual. 

Na partida, o Timão comandado pelo técnico Eduardo Amorim atuou com a seguinte escalação: Ronaldo; André Santos, Célio Silva, Henrique e Silvinho; (Ezequiel), Bernardo, Zé Elias, Marcelinho Carioca e Souza (Elivélton); Viola e Marques (Vitor). 

 O duelo foi bastante movimentado, mas o primeiro tempo terminou em 0 a 0, com uma expulsão pra cada lado: Alex Alves, pelo Palmeiras, e Bernardo, pelo Corinthians, após confusão entre os jogadores. 

Os gols saíram apenas no segundo tempo, quando Marcelinho Carioca abriu o placar para o Corinthians, finalizando de primeira um cruzamento para a grande área. Porém, antes do fim da partida, o rival empatou.

Com a vitória na segunda partida, que aconteceu uma semana depois, o Coringão levantou a taça naquele ano e se consagrou campeão estadual de 1995.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol