Há 26 anos, Corinthians vencia Grêmio no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 1995

No Pacaembu, Alvinegro saía na frente na disputa da decisão com grandes partidas de Viola e Marcelinho

14/06/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Edison Vara / Placar

Nesta segunda-feira (14), completam 26 anos do primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 1995, quando o Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1 no Pacaembu e encaminhou a conquista do título que seria confirmado uma semana depois, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Com o apoio da Fiel, o time do técnico Eduardo Amorim foi em busca do gol e quase marcou com Viola, em chute de fora da área, e Marcelinho, em cobrança de falta. A insistência corinthiana deu resultado aos 40 minutos da primeira etapa, com gol de Viola de cabeça.

O Timão tinha falta perigosa próxima à entrada da área gremista. Ao invés de jogar a bola na área, Marcelinho fez jogada ensaiada com Souza, avançou pela direita e cruzou a bola na área. Após um leve desvio no zagueiro do Grêmio, a bola sobrou limpa para Viola cabecear para o fundo das redes.

Aos 20 minutos da segunda etapa, o Grêmio chegou ao empate com gol de Luís Carlos Goiano. O Corinthians não se abalou e seguiu atacando a equipe gremista, até chegar ao gol da vitória, com um golaço de falta de Marcelinho Carioca.

Seis minutos após tomar o gol, o Timão tinha uma falta na entrada da área com Marcelinho na bola. O Pé de Anjo cobrou com perfeição no canto direito do goleiro Danrlei, e garantiu a vitória alvinegra no primeiro jogo da final.

O eterno camisa 7 alvinegro ainda faria o gol do título no jogo de volta, uma semana depois na vitória por 1 a 0 no estádio Olímpico, em Porto Alegre.


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol