Há 23 anos, Gamarra estreava pelo Corinthians com gol em amistoso

Zagueiro paraguaio se notabilizou pela qualidade, lealdade e tempo de bola dentro de campo

02/03/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Marcelo Soubhia


Um dos ídolos da história recente do Corinthians fazia sua estreia com a camisa do clube há exatos 23 anos. O zagueiro Gamarra entrava em campo pela primeira vez como atleta do Timão em uma partida amistosa ocorrida no interior do estado de São Paulo. 

Contratado junto ao Benfica (POR), ele iniciaria a sua segunda passagem no futebol brasileiro – atuou no Internacional entre 1995 e 1997. Já atleta de sua seleção há cinco anos, ele chegou em grande fase e ingressou na equipe corinthiana comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo logo de cara. 

Na ocasião de sua estreia, o Timão enfrentou a Ponte Preta no estádio Antônio Barbosa Pinto da Fonseca, em Serra Negra (SP). O treinador escalou o paraguaio já como titular, em uma equipe que alinhou com: Maurício; Fábio Augusto, Cris, Gamarra e Sylvinho; Marcelinho Paulista, Vampeta, Souza e Marcelinho; Renaldo e Fernando Diniz. 

Gamarra acabou deixando a partida no segundo tempo, substituído por Alexandre Lopes. Antes, teve tempo de abrir o placar para o Alvinegro aos 18 minutos da etapa complementar. Com muitas alterações, o Timão levou o gol de empate minutos depois, dando números finais ao confronto. 

Carlos Alberto Gamarra Pavón nasceu em 17 de fevereiro de 1971 em Ypacaraí. Pelo Corinthians, realizou 80 jogos e anotou sete gols, sendo campeão do Brasileirão em 1998 e do Paulistão em 1999, ambos como capitão alvinegro. Na metade da sua segunda temporada, foi vendido para o Atlético de Madrid (ESP).



Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais