Há 23 anos, Corinthians vencia Grêmio no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 1995
Gols de Viola e Marcelinho deram a vantagem ao Timão na decisão

Especiais, Futebol - 14/06/2018

Foto: Divulgação

No dia 14 de junho, há 23 anos, o Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1 pelo primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil de 1995. No Pacaembu, para um público de 25.281 pagantes, o Timão encaminhou a conquista do seu primeiro título de Copa do Brasil, que seria confirmado uma semana depois, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Comandado por Eduardo Amorim, o Corinthians foi a campo com Ronaldo; Vitor, Célio Silva, Henrique e Silvinho; Marcelinho Paulista, Bernardo, Marcelinho Carioca e Souza; Viola e Fabinho. Durante o jogo, o volante Ezequiel e o ponta esquerda Elivélton entraram em campo no lugar de Bernardo e Fabinho, respectivamente.

Com o apoio da Fiel, o Timão foi em busca do gol e quase marcou, primeiro com Viola, em chute de fora da área, e depois com Marcelinho, em cobrança de falta. A pressão corinthiana deu resultado aos 40 minutos da primeira etapa. O Timão teve falta perigosa próxima à entrada da área gremista. Ao invés de jogar a bola na área, Marcelinho fez jogada ensaiada com Souza, o que desestabilizou o time adversário. O meia do Timão avançou pela direita e cruzou. Após um leve desvio no zagueiro do Grêmio, a bola sobrou limpa para Viola cabecear para o fundo das redes e abrir o placar.

Aos 20 minutos da segunda etapa, o Grêmio chegou ao empate, com gol de Luís Carlos Goiano. Seis minutos depois, o Timão teve uma falta na entrada da área, com Marcelinho na bola. O Pé de Anjo cobrou com perfeição, no canto direito do goleiro Danrlei, para recolocar o Corinthians na frente – 2 a 1.

O eterno camisa 7 alvinegro ainda faria o gol do título no jogo de volta, uma semana depois na vitória por 1 a 0 no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista