Fora de casa, Timão pressiona América-MG, mas fica no 0 a 0

Próximo jogo do Corinthians será disputado contra o Flamengo, na Arena Corinthians, e tem preços promocionais que partem de R$ 15; No momento, venda acontece exclusivamente no Fiel Torcedor

29/09/2018 20h54 Agência Corinthians

A- | A+



Na noite deste sábado (29), no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Corinthians entrou em campo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. O Timão enfrentou o América-MG, pressionou durante boa parte do jogo, mas não conseguiu balançar as redes adversárias e ficou no 0 a 0. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 35 pontos na competição.

Timão escalado
O time do Corinthians que começou a partida apresentou: Cássio, Gabriel, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Araos, Pedrinho, Clayson e Mateus Vital; Romero. À disposição, iniciaram: Walter, Caíque França, Marllon, Pedro Henrique, Mantuan, Danilo, Thiaguinho, Rodrigo Figueiredo, Sergio Díaz, Roger e Matheus.

Primeiro tempo
O Corinthians teve um bom começo de jogo e chegou com perigo pela primeira vez aos oito minutos. Clayson fez boa jogada pela esquerda e passou para Pedrinho. Dentro da área, o camisa 38 dominou, girou e bateu, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Novamente pela esquerda, o Corinthians voltou a assustar aos 12. Carlos Augusto cruzou para Mateus Vital. De primeira, o meia bateu para excelente defesa do goleiro João Ricardo. Aos 14 e aos 15, com finalizações de Clayson e Léo Santos, respectivamente, o arqueiro do América-MG voltou a aparecer.

Aos 21 minutos, com Gerson Magrão, o América-MG chegou pela primeira vez, mas sem sucesso. Aos 31 e aos 34, com Mateus Vital e Clayson, respectivamente, o Corinthians voltou a testar o goleiro do América-MG. Antes do intervalo, com Araos, o Timão chegou mais uma vez, em chute de longe, mas a bola passou por cima.

Segundo tempo
Assim como na etapa inicial, a primeira boa chance foi do Corinthians. Aos 10 minutos, Romero recebeu lançamento dentro da área, matou no peito, mas foi travado na hora do chute. Aos 22, o técnico Jair Ventura promoveu a primeira alteração: a entrada do estreante Sergio Díaz no lugar de Clayson.

Aos 31 minutos, o treinador corinthiano realizou a segunda substituição: saiu Araos e entrou Thiaguinho. Pouco depois, foi a vez de Romero dar lugar ao centroavante Roger. As alterações surtiram efeito e o Timão voltou a pressionar o América-MG. Aos 41, o camisa 9 deu bom passe para Gabriel, que foi derrubado dentro da área, mas o juiz não marcou o pênalti.

Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo nesta sexta-feira (05/10), às 21h, quando enfrenta o Flamengo na Arena Corinthians. O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e tem ingressos com preços promocionais que partem de R$ 15. Neste momento, a venda acontece exclusivamente para associados do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br


Tags: Notícia, Futebol

Categoria(s): Futebol