Fora de casa, Corinthians goleia Paulista no Paulistão Sub-17

Vitória por 7 a 0 garantiu o Alvinegro na terceira fase do estadual com uma rodada de antecedência

24/08/2019 12h39 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (24), o Corinthians entrou em campo pelo Campeonato Paulista Sub-17 e goleou. Em jogo válido pela quinta rodada da segunda fase, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí-SP, o Alvinegro visitou o Paulista e venceu por 7 a 0. Matheus Araújo (2), Julio (2), Cauê, Arthur Neves e Gabriel anotaram os gols do Timãozinho, que, além de ter garantido classificação à terceira fase com uma rodada de antecedência, com 13 pontos somados, praticamente assegurou a liderança do Grupo 16 – pode até perder na última partida desta fase para o Botafogo-SP, segundo colocado com 10 pontos, mas a diferença de saldo de gols entre as equipes é de nove gols.

Corinthians escalado

Gustavo Almeida mandou o Coringão a campo com Donelli; Julio, Belezi, Bryan, Arthur Neves; Pedrinho, Wendell, Matheus Araújo; Keven, Danilo e Cauê. Os suplentes foram Davi, Bruno, Renan Chaves, Rodrigo Daniel, Rodrigo Varanda, Denilson e Gabriel.

Primeiro tempo

O começo do Corinthians foi avassalador e, logo na primeira descida ao ataque, com um minuto de bola rolando, Araújo aproveitou cruzamento Keven para chutar forte e abrir o placar em Jundiaí. Aos sete, Julio foi lançado em profundidade e, sozinho, tocou por cobertura para anotar um golaço – o segundo do Timãozinho no jogo. O Corinthians ampliou, aos 23 minutos: Cauê recebeu lançamento longo, cortou da marcação, girou e bateu no canto, sem chances de defesa.

Dois minutos depois, Pedrinho deu lindo passe por cima para Araújo, que tentou bater por cima do goleiro, que acabou fazendo a defesa. Já na reta final, aos 39 minutos, Julio tentou passe por cima para Araújo e a bola saiu um pouco forte e ficaria com o goleiro. No entanto, o camisa 1 do Paulista não a segurou e Araújo aproveitou para marcar o seu segundo gol no jogo – o quarto do Alvinegro no Jaime Cintra. Nos acréscimos, aos 41, Keven foi derrubado dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Arthur Neves cobrou no canto esquerdo e foi para as redes antes do fim da etapa inicial: Paulista 0 x 5 Corinthians.

Segundo tempo

Com nove minutos jogados, Danilo recebeu dentro da área e chutou no canto direito, acertando o pé da trave. No rebote, Cauê bateu e o zagueiro cortou em cima da linha. Aos 11, Julio fez boa jogada pela direita e cruzou para Neves cabecear na rede pelo lado de fora. O técnico Gustavo Almeida promoveu quatro trocas de uma vez, aos 17 minutos: saíram Arthur Neves, Keven, Matheus Araújo e Danilo e entraram Rodrigo Varanda, Denilson, Renan Chaves e Gabriel.

O sexto gol corinthiano veio aos 23 minutos, quando Julio chutou cruzado da entrada da área para marcar. No minuto seguinte, Gabriel recebeu na ponta esquerda e bateu na bochecha da rede, anotando o sétimo gol do Timão. Bryan e Pedrinho foram substituídos por Bruno e Rodrigo Daniel, aos 26 minutos.

Próximo desafio

Pela sexta e última rodada da segunda fase do Paulistão Sub-17, o Corinthians recebe o Botafogo-SP, no Parque São Jorge, sábado (31), às 11h.

Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas