Fora de casa, Corinthians é superado pelo Joinville na Liga Nacional de Futsal

Equipe fará sua última partida pela primeira fase do torneio na segunda-feira (9), contra o Atlântico, em Taperá (RS)

06/09/2019 22h10 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Juliano Schmidt

Nesta sexta-feira (6), o Corinthians foi derrotado pelo Joinville por 2 a 0 pela 19ª semana da Liga Nacional de Futsal. Jogando na casa do adversário, no Ginásio Cau Hansen, na cidade de Joinville, a equipe alvinegra fez um jogo bastante equilibrado contra os anfitriões, mas não conseguiu sair com a vitória após a disputa do Mundial de Clubes na Tailândia.

Escalação
Para o jogo fora de casa, o técnico André Bié começou o jogo com Schutt; Batalha, Daniel Ferreira, Renatinho e Higor. Obina, Nenê, André, Marcelo, Murilo, Henrique, Matheus, Caio e Daniel Airoso ficaram à disposição para o restante da partida.

Primeiro tempo
Ainda no primeiro minuto, o Corinthians pressionou com um chute de Batalha, defendido por Willian. Entretanto, foi o Joinville que abriu o placar aos 4 minutos, com gol de Jackson Samurai. Em desvantagem, a equipe alvinegra voltou a pressionar um minuto depois, mas a finalização de Matheus foi para fora. Higor e Daniel Ferreira também tentaram marcar, mas suas finalizações pararam na defesa adversária.

Na segunda metade da etapa inicial, o Corinthians seguiu pressionando, mas Willian mais uma vez defendeu um chute forte de Batalha. Já nos minutos finais, Murilo arriscou mais de um chute forte, mas eles não balançaram as redes adversárias. O primeiro tempo terminou com vitória parcial dos catarinenses por 1 a 0. 

Segundo tempo
A etapa final começou tão equilibrada quanto a primeira, com o Corinthians demorando pra arriscar o seu primeiro chute, que saiu com André. Pouco depois, Higor ficou próximo de empatar a partida, mas sua finalização foi para fora. 

Aos 10 minutos, Higor apareceu novamente em outra bola perigosa, mas seu chute parou nas mãos do goleiro catarinense. Em contra-ataque quatro minutos depois, mais uma vez Willian interceptou uma finalização de André. Aos 15, Higor, o único pivô do Timão na partida, arriscou outro chute que foi para fora. 

Faltando quatro minutos para o fim da partida, André Bié colocou Renatinho como goleiro linha. A pressão alvinegra quase fez efeito em pouco tempo com chute de Matheus, que foi bloqueado. Apesar do ímpeto do Coringão, foi o Joinville que marcou novamente, com Xuxa, aos 19 minutos, dando números finais ao confronto. 

Próximo jogo
A equipe alvinegra volta à quadra já nesta segunda-feira (9) em seu último jogo pela primeira fase na Liga Nacional de Futsal. O Corinthians irá enfrentar o Atlântico às 20h, no Ginásio Municipal de Taperá, cidade que fica no Rio Grande do Sul.


Tags: Notícias, Futsal

Categoria(s): Futsal