Flávio marcava cinco gols pelo Corinthians em apenas uma partida há 54 anos

Ídolo do Timão conseguiu o feito em partida amistosa, contra o Ferroviário de Araçatuba

22/01/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Arquivo Corinthians

O dia 22 de janeiro de 1967 ficou marcado na história para o ex-centroavante Flávio. No amistoso entre Corinthians e Ferroviário de Araçatuba-SP, o atacante marcou os cinco gols da vitória alvinegra por 5 a 2, no estádio Adhemar de Barros. Minuano, como era apelidado, pois costumava invadir a área do adversário do mesmo jeito que o vento com esse nome, frio e cortante, que acomete os estados do Sul do Brasil, onde o ex-atleta nasceu.

Naquele dia, o Corinthians entrou em campo com Marcial; Jair Marinho, Ditão e Galhardo; Édson Cegonha, Nair, Rivellino e Tales; Marcos, Gílson Porto e Flávio. Os quatro primeiros gols de Flávio saíram durante o primeiro tempo. No final do jogo, aos 41 minutos da segunda etapa, Minuano marcou o quinto e último gol do Timão na partida.
O ex-atacante chegou ao Corinthians vindo por empréstimo do Internacional e depois foi comprado em definitivo. No ano de 1965, Minuano conquistou a artilharia do Torneio Rio-São Paulo, com 14 gols e, em 1967, também foi o goleador do Campeonato Paulista, marcando 21 gols e superando Pelé.

Além dos inúmeros gols, Flávio também foi importante para a Fiel Torcida no ano de 1968. Dos pés do ex-jogador saiu o segundo gol que pôs, enfim, o tabu de quase 11 anos sem vencer o Santos pelo Campeonato Paulista. Naquela oportunidade, o Corinthians superou a equipe praiana por 2 a 0, no Pacaembu.

Durante 1964 e 1969, anos em que jogou com a camisa do Corinthians, Flávio conquistou o Torneio Rio-São Paulo no ano de 1966. No ano seguinte, o ex-atacante conseguiu ser artilheiro do Paulistão.

Com 172 gols em 228 partidas, Flávio está empatado com Sócrates na oitava posição como jogador com mais gols na história do Corinthians.


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol