Fim de semana foi de conquistas e recordes para o Remo do Timão

Além de recorde alcançado e título no sábado, também teve medalhas conquistadas no domingo

10/02/2020 12h44 Agência Corinthians

A- | A+

O último fim de semana foi de conquistas para o Remo do Sport Club Corinthians Paulista. No sábado, no Trofeu Brasil de Barcos Curtos, que serve de seletiva nacional, Gabriel Campos e o Willian Giaretton fizeram uma prova sensacional e alcançaram o melhor tempo da história do Brasil no barco 2- (dois sem timoneiro). Com uma virada fantástica nos últimos 300m, eles ultrapassaram o barco do Flamengo dos irmãos Pau e Xavier Maggi, medalhistas de prata em Pan-Americano, para cruzar a linha de chegada com o fantástico tempo de 6:23, tempo nunca alcançado por um barco Brasileiro.


Os irmãos terminaram em segundo lugar com 6:24, segunda melhor marca já alcançada, o que só fez engrandecer essa vitória! O sonho olímpico continua e a dupla alvinegra buscará uma vaga para Tokyo na etapa qualificatória final em Lucerne, Suíça, que acontecerá em maio.

Para completar a alegria do sábado, Tomás Levy se tornou bi-campeao da prova single-skiff Júnior e novamente representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano. Ao lado dele, Gustavo Oliva, que ficou em 5º lugar na prova também deverá ser convocado.


Também no domingo, já com os barcos divididos em suas categorias. Participamos das finais do 1x HPL sub-23, Enzo Fernandez finalizou em 4º lugar, 1x H Sub-23 com o Arthur Farsky também na 4ª colocação e a Vitória Larissa ficou com o bronze no 1x F Sub-23. Já no 1x HJR, Gustavo Oliva ficou em 6º e o Tomás Levy com a prata. No 2- HS, novamente em uma espetacular virada, o Gabriel e o Willian repetiram o feito na primeira colocação. Com esses resultados o Corinthians terminou a competição na 3ª colocação geral, ficando atrás do Botafogo (2º) e Flamengo (1º), feito inédito na história para o Remo Alvinegro.



Tags: Esportes Aquáticos, Notícias

Categoria(s): Esportes Aquáticos