Fábio Carille elogia elenco do Timão: “A gente é muito forte”

O treinador também falou sobre a entrega do time no Majestoso: “Concentração sempre muito alta

26/05/2019 21h51 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na noite deste domingo (26), o Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0 na Arena Corinthians, em jogo válido pelo Brasileirão. A vitória manteve o Alvinegro invicto no Majestoso dentro da Casa do Povo. Após o duelo, Fábio Carille concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio corinthiano. O técnico do Coringão falou sobre a entrega do time no clássico.

"Essa questão das divididas, a gente costuma falar que bola que não é de ninguém tem que ser nossa. Isso é do Corinthians. É o DNA do Corinthians, não podemos perder isso. E isso requer tempo para um grupo novo. Tenho certeza que daqui para frente não vai faltar. E não adianta dividir errado, tem que estar bem posicionado", disse.

Fábio Carille também falou sobre o amadurecimento dos reforços que chegaram ao Corinthians em 2019. Segundo o técnico, já está acontecendo uma evolução neste quesito entre os jogadores corinthianos.

"A gente está crescendo na ideia, naquilo que é o DNA do Corinthians. Vinte e cinco jogadores novos, agora com a chegada do Everaldo. Mas a gente é muito forte. Estamos nesse processo ainda, jogadores entendendo o que é Corinthians. Concentração sempre muito alta", relatou.

Por fim, Fábio Carille também falou sobre a sua postura em clássicos. O treinador afirma que não há distinção de jogos e que sempre prega que os jogadores respeitem todas as equipes, independente da rivalidade.

"A minha postura é sempre a mesma, independente do jogo. Isso faz com que meus jogadores respeitem todos os adversários, os três pontos valem para qualquer time. Não mudo. Pregando respeito a todos, e equipe vem correspondendo nesses jogos"

Próximos jogos

Nesta quinta-feira (30), o Corinthians enfrenta o Deportivo Lara na partida de volta da segunda fase da Conmebol Sul-Americana. Às 17h, horário de Brasília, o duelo acontecerá na Venezuela.

Já pelo Brasileirão, o Timão volta a campo apenas no dia 8 de junho, contra o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão.

Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol