Estreia do Timão: Arthur Elias e Giovanna Campiolo comentam atuação na Libertadores

Treinador e zagueira do Corinthians compartilharam suas impressões sobre o comportamento da equipe corinthiana em seu primeio compromisso na competição continental

15/10/2019 19h36 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians abriu sua caminhada rumo ao sonhado bicampeonato da Copa Libertador com uma estreia de respeito. A vitória por 3 a 1 contra as anfitriãs do Club Ñañas na noite da última segunda-feira (14) foi a medida certa de confiança para a equipe corinthiana.

Comandante das Minas do Timão, o técnico Arthur Elias enxergou oscilações na atuação de sua equipe no Estádio Olímpico Atahualpa. Para o treinador alvinegro, o período contubardo de preparação anterior ao jogo contribuiu para esse comportamento compreensível de seu time. Mas, destacou a importância de ter vencido logo na estreia. 

"Foi muito importante termos conquistado a vitória em um grupo bastante equilibrado.  Vencer em uma competição disputada como a Libertadores é fundamental. Em nossa avaliação, nossa chave é uma das mais difíceis da competição", definiu.

Arthur creditou a atuação segura do Timão na estreia a um trabalho prévio da comissão técnica de analisar e estudar o jogo das adversárias do Ñañas. Para o treinador, a equipe corinthiana já entrou em campo com as iniciativas de jogo das rivais mapeadas, facilitando a execucação e andamento da partida.

"A partir de nossas avaliações, nos preparamos para as diferentes alternativas de jogo que elas poderiam apresentar. Sabíamos que elas atuariam com pressão alta e que, eventualmente, desceriam a linha defensiva, por exemplo. Também conhecíamos as principais peças da equipe delas. Fomos conscientes de como deveríamos atuar para vencer", afirmou o comandante do Corinthians Feminino.

Crédito: Bruno Teixeira / Ag. Corinthians

Altitude não atrapalha o Timão em Quito

A zagueira Giovanna Campiolo elogiou o trabalho da equipe na estreia. A camisa 4 do Coringão ressaltou a postura e obediência tática como a diferença contra o Club Ñañas.

" Nós nos comportamos muito bem diante de uma estreia de Libertadores. Conseguimos colocar em prática tudo que viemos treinando para a competição e executamos tudo que foi pedido pelo Arthur", comentou.

Titular durante os 90 minutos da partida de estreia do Timão na Libertadores, Campiolo também falou sobre os temidos efeitos da altitude equatoriana. A defensora corinthiana exaltou o planejamento de preparação da comissão técnica e do clube para melhor ambientar o grupo. A programação prévia foi decisiva para o bom rendimento físico dentro de campo.

" O planejamento de preparação da comissão técnica e do clube pensado para nós ajudou bastante. Nossa chegada antecipada ao Equador nos ajudou a sentir o clima e adaptar logo ao que enfrentaríamos. No jogo, soubemos cadenciar bem nossas jogadas para medir aos poucos e nos acostumar com a altitude", finalizou.


Crédito: Bruno Teixeira / Ag. Corinthians

Campeãs colombianas pela frente

O Corinthians volta a campo pela Copa Libertadores nesta quinta-feira (17). O Timão enfrenta as colombianas do América de Cali às 19h (de Brasília), no mesmo Estádio Olímpico de Atahualpa. O duelo, que vale a liderança do Grupo C, tem transmissão da DAZN e terá cobertura em tempo real pelo twitter.com/sccpfutfeminino.

Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino