Em tarde de Adriana, Corinthians sai na frente na final do Brasileirão Feminino

Camisa 16 aproveita oportunidade no fim do primeiro tempo e confirma vitória corinthiana na primeira partida final do Campeonato Brasileiro. Volta será na sexta (26), no Parque São Jorge

20/10/2018 17h23 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Bruno Teixeira

O Corinthians saiu na frente na disputa do título brasileiro de futebol feminino. Fora de casa, as meninas do Timão enfrentaram o Rio Preto e, com um gol de Adriana no final do primeiro tempo, levaram a vantagem do placar mínimo para a partida decisiva, em São Paulo. 

Contando com o apoio da Fiel, que compareceu em peso ao estádio Anísio Haddad, o Corinthians controlou o ímpeto inicial do Rio Preto, conseguindo assim mandar nas ações do jogo a partir dos 15 minutos. Neste cenário, Adriana quase abriu o placar. Lançada, a camisa 16 partiu para o um contra um com a goleira Rosany. Ao ver a camisa 12 saindo do gol, a corinthiana tentou o toque por cima, mas acabou mandando para fora.

Porém, o sábado era da artilheira. Nos acréscimos do primeiro tempo, Adriana recebeu cruzamento da esquerda e, com faro de gol, tocou de cabeça para o fundo da rede, marcando o gol que deu a vitória ao Corinthians, e seu 25º na temporada de 2018.

Na segunda etapa, mais uma vez muito bem taticamente, o Timão não correu riscos e conseguiu manter-se na frente do placar, levando assim uma importante vantagem para o jogo da volta.

Agora, na sexta-feira (26), às 20h30, no Parque São Jorge, o Corinthians poderá jogar por qualquer empate para ficar com o título nacional. No campeonato não há o critério de gol qualificado como desempate.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino