Nesta sexta-feira (06), o Corinthians inovou mais uma vez, desta vez para anunciar a nova camisa 3 do clube. Em parceria com a Nike, fornecedora oficial do material esportivo do Timão, o uniforme em homenagem às Invasões Corinthianas foi lançado em ação envolvendo o Loko da Fiel, bot de inteligência artificial desenvolvido no Timão.
Na última quarta-feira (04), a Nike e o Corinthians postaram, em suas Redes Sociais, uma arte convocando os torcedores a invadirem o site da Nike nesta sexta-feira (06), para conhecer com exclusividade a nova camisa do Timão.
Neste período, o torcedor que acessava o portal da fornecedora de material esportivo foi estimulado a interagir com o Loko da Fiel, pelo Whatsapp ou Messenger, utilizando o termo “Invasões”. Assim, o bot que personifica um torcedor alvinegro conversou com usuários, tirou dúvidas sobre o lançamento, falou sobre as histórias envolvendo as Invasões Corinthianas de 76, 2000 e 2012 e alertou o torcedor sobre a transmissão ao vivo, que aconteceria na sexta-feira, às 11h, no site da Nike.
Por fim, nesta sexta – dia do lançamento do manto número 3 –, às 10h30, o Loko da Fiel acionou sua base de mais de 100 mil torcedores, convidando-os a assistir, ao vivo, ao lançamento da camisa das Invasões, no site oficial da Nike, por meio de mensagem enviada via Whatsapp e Messenger: “Salve! É AGORA as 11h que vamos invadir o site da Nike!! Os caras vão revelar o novo manto das invasões só pra quem estiver assistindo! Vai ser loko!!! Corre lá no site da Nike em Nike.com/Corinthians”.
Tags: Marketing, Notícias
Categoria(s): Marketing