Elenco de novo time de basquete masculino do Corinthians se reúne no Parque São Jorge

22/01/2018 14h18

[caption id="attachment_109662" align="alignnone" width="730"] Foto: Divulgação/Corinthians[/caption]

Na última sexta-feira (19), a nova equipe de basquete masculino do Corinthians se reuniu no Parque São Jorge. No Memorial do clube, os atletas se encontraram com comissão técnica e diretoria para debater os objetivos do Timão na temporada 2018 e conhecer mais do Alvinegro.

"A volta do Corinthians é muito importante para o basquete nacional, quem sai ganhando é a modalidade. É uma honra e um privilégio fazer parte dessa volta do Corinthians após 22 anos. Estou realizando um sonho de infância, que é vestir a camisa do Coringão. O time está sendo bem montado. O Bruno e o Leo têm sido bastante intensos nos primeiros treinos. A equipe está muito animada, e a gente vai com tudo para colocar o Corinthians de volta à elite do basquete", afirmou o armador Gustavinho.

O clube do Parque São Jorge volta a ter um time masculino da modalidade da bola laranja depois de 22 anos, desde 1996. A trajetória do Timão no esporte é vitoriosa: bicampeão sul-americano, tetracampeão brasileiro e vice-campeão mundial.

Este ano, o Corinthians se prepara para disputar a Liga Ouro, competição que dá acesso direto ao NBB (Novo Basquete Brasil) – principal campeonato de basquete do Brasil – ao campeão.

Jogadores

Gustavinho – Armador (ex-Basquete Cearense, Pinheiros, Mogi das Cruzes) Humberto – Ala/Armador (ex-Pinheiros) Nicolas Ronsini – Ala (ex-Palmeiras) Guilherme Schneider – Ala (ex-Macaé, Basquete Cearense, Franca) Aquiles Ferreira – Ala (ex-Pinheiros) Bruno Ferreira – Ala/Pivô (ex-Liga Sorocabana) Abner – Pivô (ex-Botafogo) Wagner – Pivô (ex-Flamengo, Vasco, Mogi das Cruzes) Pedrão – Pivô (ex-Paulistano)

Comissão técnica

Treinador: Bruno Savignani (ex-Brasília) Preparador Físico: Leonardo Cursino