Direto do CT: Timão finaliza preparação para retomada do Campeonato Brasileiro

Técnico Fábio Carille comandou último treino na manhã deste sábado (13) antes do duelo com o CSA

13/07/2019 12h22 Assessoria de Imprensa

A- | A+


Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians encerrou o período de treinos após 20 dias de preparação e realizou neste sábado (13), pela manhã, a última atividade antes de enfrentar o CSA – no domingo, às 16h, na Arena – pelo Campeonato Brasileiro.

Com a semana cheia para trabalhar, a comissão técnica utilizou o último dia para fazer ajustes finais. O elenco foi submetido a treinamentos táticos e também de fundamentos. O técnico Fábio Carille reuniu os 11 atletas que devem iniciar o jogo para um tático e deu diversas instruções sobre posicionamento e movimentação. Posteriormente, aprimorou cobranças de falta para defesa e ataque.

Um outro grupo realizou trabalho coletivo em espaço reduzido, visando finalização, troca de passes rápidos, marcação e enfrentamento. Ao fim, todos passaram pelo treino de finalização. 

Não aparecem à disposição para esta partida o lateral-direito Michel, que readquire ritmo após se recuperar de uma contratura muscular na coxa direita, o meia Jadson e o atacante Everaldo, que passam pelo mesmo processo depois de realizarem fortalecimento muscular. O volante Ramiro e o atacante Gustavo estão em transição física após cuidados para dores musculares na coxa.

O Timão tem 12 pontos e ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro.

RELACIONADOS
Goleiros: Cássio, Caique e Walter
Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar e Fagner
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Henrique, João Victor e Manoel
Volantes: Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus e Ralf
Meias: Mateus Vital, Pedrinho, Régis e Sornoza
Atacantes: Boselli, Clayson, Janderson e Vagner Love