CUFA+Corinthians – Doações de alimentos para Mães da Favela são recebidas no Portão N da Neo Química Arena

Veículos e pedestres entram por acessos diferentes; ação vai de 17 a 21 de maio

17/05/2021 09h15 Agência Corinthians

A- | A+


A partir das 8h de segunda-feira, 17 de maio, pessoas físicas e empresas podem fazer suas doações de alimentos para a nova campanha social realizada em parceria pela Central Única das Favelas e o Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu Departamento de Responsabilidade Social. Os alimentos arrecadados serão direcionados para o projeto Mães da Favela e distribuídos para favelas de São Paulo.

A entrada para carretas e carros é pelo portão leste da Neo Química Arena, onde há também uma tenda da Responsabilidade Social do clube realizando a triagem e o receptivo da ação. Já os pedestres entram pela escadaria da Radial Leste, com acesso pela lateral do setor Norte (quadra do Ronaldo), onde pode ser vista uma faixa da campanha.

Tanto veículos quanto pedestres podem deixar suas doações de alimentos no portão N, localizado dentro do estacionamento leste.

O objetivo é arrecadar 200 toneladas de alimentos até as 18h de sexta-feira, 21 de maio. No sábado, dia 22, as lideranças de pelo menos 660 favelas de todo o Estado recolherão as doações e as levarão para as famílias atendidas pela CUFA.

Durante a campanha, a CUFA e o Corinthians assinarão oficialmente sua parceria institucional para os próximos anos, por meio da qual desenvolverão ações sociais, culturais e esportivas para jovens das periferias de São Paulo.

"Juntos, estamos levando não só alimentos, mas um sentimento de orgulho e dignidade para dentro das favelas. Este é o momento de unir forças com toda a sociedade, porque esse alimento que chega a esses lares, em um momento tão crítico, salva vidas e dá esperança às pessoas”, diz Celso Athayde, fundador da CUFA.

Marcivan Barreto, presidente estadual da CUFA São Paulo, comemora a parceria: “A união de todos os setores da sociedade neste momento é essencial. Essa ação com o Corinthians salvará muitas vidas, mas tão importante quanto esse momento é a celebração da nossa parceria institucional, e eu espero que ela seja por muitos anos”.

“Numa situação emergencial, a primeira medida que se tem que tomar é garantir a dignidade e a segurança alimentar dessas famílias”, afirma Adilson Monteiro Alves, diretor do Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians. “Temos orgulho de estarmos prontos para ajudar, como clube e torcida, naquilo que podemos fazer pelas necessidades das comunidades.”

Empresas podem se tornar parceiras e patrocinadoras da campanha

As empresas que doarem mais de uma tonelada de alimentos poderão assinar como parceiras da campanha. Já as que doarem mais que 50 toneladas de alimentos assinarão como patrocinadoras. A iniciativa conta com a parceria da Band Contra a Fome e da Rede Globo.

Para saber mais sobre esta campanha, acesse o site http://cufa.org.br/corinthians.php e acompanhe as redes sociais da CUFA e do Corinthians.

Em todos os dias da ação, as doações serão recebidas das 8h às 18h. 

A Neo Química Arena fica na av. Miguel Ignácio Curi, 111, no bairro Artur Alvim, em São Paulo.

Sobre a CUFA

Presente há mais de 20 anos nas favelas brasileiras, promovendo atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, em 2020 a CUFA se deparou com o desafio da pandemia. Sabendo que a crise atingiria ainda mais as favelas, concentramos todos os nossos esforços em captar doações para diminuir os impactos causados pela pandemia. Através do programa Mães da Favela, a instituição entregou cestas básicas, físicas e digitais, e chips com internet gratuita por 6 meses. No ano de 2020, a CUFA mobilizou R$ 187.596.960,00, atendendo a 1.502.358 famílias de 5 mil favelas de todo o Brasil, e até agora, mês de maio de 2021, já comemoramos pelos R$ 62.248.560,00 e a meta é atingirmos R$ 200 milhões arrecadados para as Mães da Favela em 2021.

Diante do agravamento do quadro da pandemia e da situação econômica do país, a CUFA, em conjunto com a Frente Nacional Antirracista e a Gerando Falcões, criou o Panela Cheia Salva. Uma campanha feita para arrecadar recursos para a compra de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para mais informações

CUFA - Assessoria de Imprensa - imprensa@cufa.org.br

Carolina Marciale
(11) 94133-5847 / carolmarciale@cufa.org.br 
Isabella Winckler 
(11) 99837-0017 / bellawinckler@cufa.org.br


Tags: Marketing, Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Marketing, Responsabilidade Social