Corinthians vence o Atlético-PR de virada na Arena da Baixada

14/05/2014 18h54

A- | A+
Nesta quarta-feira (14), o Corinthians venceu o Atlético-PR por 2 a 1, de virada, em amistoso na Arena da Baixada, em Curitiba. O confronto foi válido como evento-teste para o estádio que será sede da Copa do Mundo FIFA 2014. O Timão saiu atrás, após gol de Marcelo, mas conseguiu a virada com Luciano e Renato Augusto.
Apesar de ser uma partida amistosa, o time paranaense iniciou o primeiro tempo com muita vontade, que logo se traduziu em gol. Marcelo recebeu pela direita e em boa jogada individual levou a bola para o meio para bater de pé esquerdo e abrir o placar. O tento sofrido deixou o Corinthians mais atento, que passou a dominar o duelo e ter boas chances de gol. Aos 25 min, Luciano recebeu belo passe de Renato Augusto e bateu para o fundo da meta, mas o auxiliar indicou impedimento. Dois minutos depois, o empate sairia dos pés da mesma dupla. Renato Augusto inverteu o jogo para Luciano, que dominou e chutou de fora da área para igualar.
Durante a segunda etapa o cenário seguiu o mesmo, de total controle alvinegro. Aos seis minutos Jadson cruzou na área e obrigou o goleiro Santos a fazer boa intervenção. Com 9 min, Renato Augusto deu bom passe em profundidade para Luciano, que devolveu para o camisa oito chutar firme e fazer o segundo gol do Corinthians. Depois da virada, o Timão passou a administrar o resultado e ainda teve boa chance com Paulinho, mas não conseguiu alterar o placar.
O Corinthians volta a campo às 16h do próximo domingo (18), contra o Figueirense na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro 2014.
Atlético-PR x CORINTHIANS
Amistoso
Escalações
Atlético-PR: Weverton (Santos), Suelinton (Mario Sérgio), Cléberson (Dráusio), Léo Pereira (Alcides) e Lucas Olaza (Nathan); Deivd (João Paulo), Paulinho Dias (Otávio), Natanael (Bady), Felipe (Douglas Coutinho) e Marcos Guilherme (Bruno Mendes); Marcelo (Mosquito). Técnico: Miguel Angel Portugal.
Corinthians: Walter (Danilo Fernandes), Ferrugem (Guilherme Andrade), Felipe, Gil e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique (Ralf), Elias, Petros (Zé Paulo), Renato Augusto (Danilo) e Jadson (Paulinho); Luciano (Malcom). Técnico: Mano Menezes.
Gols
Atlético-PR: Marcelo.
Corinthians: Luciano e Renato Augusto. 
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Lucas Olaza (A)

Tags: notícia, wp_post_id_14331

Categoria(s): Departamento Social