Corinthians vence Magnus fora de casa e é campeão paulista de futsal

Gols do Timão na vitória por 6 a 2 foram marcados por Henrique (2x), Higor, Batalha e Leandro Lino contra.

15/10/2019 22h48 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca

Nesta terça-feira (15), o Corinthians venceu o Magnus por 6 a 2 conquistou o Campeonato Paulista de Futsal. Jogando na Arena Sorocaba e precisando do triunfo, o Alvinegro mostrou muita bravura desde o início da partida e saiu vitorioso com gols marcados por Henrique (2x), Higor, Batalha, Matheus e Leandro Lino contra.

O título do torneio organizado pela Federação Paulista de Futsal foi o segundo do Alvinegro em 2019. Em março deste ano, o Timão já havia conquistado a Supercopa ao vencer o Marreco fora de casa por 4 a 2.

Escalação
Para a grande final, o técnico André Bié escalou o Corinthians com Tiago, Nenê, Henrique, Rafa e Deives. Obina, Schutt, Daniel, Batalha, André, Murilo, Matheus, Marcelo e Higor ficaram à disposição para o restante do confronto.

Primeiro tempo
O jogo começou com tudo e o Coringão abriu o placar já aos 18 segundos. Após uma defesa de Tiago, Henrique recebeu sozinho no contra-ataque e bateu cruzado para fazer o primeiro gol do Timão. O tento no início da partida deixou o jogo ainda mais tenso para ambas as equipes. De fora da área, Deives tentou um chute de fora da área que parou no goleiro.

Precisando da vitória para sair campeão, o Alvinegro marcou o segundo gol aos 4 minutos. Após roubo de bola na defesa, Henrique tocou para Deives que chutou na trave. A bola bateu em Leandro Lino e entrou na meta sorocabana. Um minuto depois, o Corinthians quase marcou o terceiro após Higor girar em cima da marcação e chutar para fora.

Aos 6 minutos, Tiago apareceu para defender no reflexo um chute forte de Eder Lima. No lance seguinte, Higor bateu, mas o chute foi defendido por Lucas. O gol do camisa 17 saiu finalmente aos 7 minutos. Higor recebeu pelo lado esquerdo, arrancou pela linha de fundo e chutou cruzado para comemoração e delírio da Fiel Torcida.

Precisando encostar, a equipe anfitriã teve uma boa chance com Leozinho, mas Tiago mais uma vez apareceu para defender no reflexo. O camisa 2 pegou outro chute de fora da área após finalização aos 11 minutos. Se defendendo por conta da vantagem, o Corinthians teve outro grande momento aos 18 minutos, com Obina defendendo um tiro livre cobrado por Rodrigo. O Timão foi para o intervalo vencendo o jogo de volta da final por 3 a 0.

Segundo tempo
Por conta da vantagem adquirida na etapa inicial, o Corinthians começou o segundo tempo se defendendo. Após um início de confusão, Nenê e Eder Lima foram expulsos com um minuto. Henrique levantou a torcida do Timão ao salvar em cima da linha um chute de cobertura do Magnus, aos 2 minutos.

Dois minutos depois, Tiago apareceu mais uma vez para agora defender com os pés. Aos 5 minutos, o Timão ficou próximo de marcar o quarto em um contra-ataque, mas Daniel errou a finalização. O gol alvinegro saiu aos 8 minutos. Após roubo de bola, Batalha aproveitou a ausência do goleiro e bateu da defesa rasteiro para marcar o quarto tento do Corinthians.

Um minuto depois, Henrique apareceu de novo e após uma dividida, bateu sem ângulo para marcar o quinto gol. O Magnus diminuiu a diferença aos 17 minutos, com gol de Rodrigo. Um minuto depois, foi a vez de Lucas Rozenski fazer o segundo tento sorocabano.

Apesar da tentativa de reação, o Alvinegro fechou o placar faltando 45 segundos para o fim da partida, com arrancada e chute forte de Matheus. O Corinthians foi campeão paulista ao vencer o jogo por 6 a 2.

Próximo jogo
Após o título, a equipe alvinegra tem outro desafio importante no próximo domingo (20). Às 13h, o Corinthians encara o Joinville pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. A partida terá transmissão exclusiva do canal SporTV.


Tags: Notícias, Futsal

Categoria(s): Futsal