Corinthians vence ADC Intelli/Paraíso pela Liga Nacional de futsal
Com a vitória fora de casa, Timão agora ocupa a 5ª posição na tabela

Futsal - 06/08/2018

Na noite desta segunda-feira (06), a equipe do Corinthians/UNIP enfrentou o time do ADC Intelli/Paraíso em partida válida pela 13ª semana da Liga Nacional de Futsal. Na ocasião, o jogo disputado na Arena Olímpica João Mambrini acabou com vitória do Timão pelo placar de 3 a 0. Com o resultado positivo, o Timão agora ocupa a 5ª colocação da tabela, com 25 pontos conquistados em 14 jogos disputados.

O jogo

O primeiro tempo da partida começou bastante truncado. Com ambas as equipes com marcações muito fortes, os times tiveram dificuldades para criar ações ofensivas, deixando o jogo pouco movimentado. O Corinthians/UNIP até criou algumas oportunidades, mas não levou muito perigo ao gol adversário.

Com seis minutos de bola rolando, o pivô corinthiano Douglas Nunes recebeu um passe dentro da área e chutou mascado, a bola enganou o goleiro e acabou indo lentamente em direção a trave, mas a zaga do time mineiro afastou o perigo. O camisa 13 Wilde também chegou a criar uma oportunidade, mas no mano a mano, o goleiro adversário acabou fazendo a defesa.

A poucos segundos do intervalo, as melhores chances do jogo, até então, apareceram. Higor recuperou a bola no campo de ataque, tocou para Caio, que limpou o zagueiro e serviu Henrique. O ala tentou mais um drible, se desequilibrou na hora do chute e a bola acabou indo para fora. Na jogada seguinte, o ataque adversário fez boa jogada, mas parou em bela defesa de Obina. Com isso, os times foram para o intervalo com o placar em 0 a 0.

No segundo tempo o ritmo da partida melhorou. Com o Timão mais a vontade em quadra, as ofensivas começaram a surtir efeito e o Intelli começou a sofrer mais com a pressão alvinegra. Aos 7 minutos da segunda etapa, o jovem Matheus abriu o placar para o Corinthians. Em boa construção do ataque alvinegro, o camisa 3 do Timão completou para o fundo do gol. Com a vantagem no placar, o time da casa começou a se lançar mais ao ataque e abriu espaço para o Corinthians/UNIP contra-atacar com velocidade.

Aos 13 minutos, foi a vez do nome do jogo entrar em ação. O pivô Douglas Nunes, que já vinha tendo boa participação no jogo, marcou o segundo do Timão e ampliou a diferença. No último minuto, o camisa 9 apareceu novamente para marcar o terceiro do time do Parque São Jorge e dar números finais à partida: Corinthians 3 a 0.

Próximo compromisso

A equipe do Corinthians/UNIP volta à quadra na sexta-feira (10), às 20h, para encarar o FIB/Bauru, pela Liga Paulista de Futsal. O jogo será realizado no ginásio Duduzão, em Bauru-SP.

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

Siga as redes sociais do Futsal do Timão
Facebook 
Instagram: @corinthiansfutsal.sccp



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista