Corinthians vai à final do Paulistão Feminino com #elasjogandoporelas na camisa

Cada jogadora, titular ou reserva, homenageará o nome de uma mulher inspiradora na camisa

20/12/2020 08h00 Agência Corinthians

A- | A+
Neste domingo, às 11h, a última partida do time feminino do Corinthians em 2020 terá um reforço especial. Na final do Paulistão em Araraquara, contra a Ferroviária, as bicampeãs brasileiras vão entrar em campo com 22 jogadoras em campo: 11 atletas carregando nas camisas 11 nomes de mulheres inspiradoras. 

Cada uma das jogadoras do Corinthians – tanto as titulares quanto as reservas – escolheu pessoalmente o nome da mulher que será homenageada em sua respectiva camisa. Porque elas sabem que não chegaram sozinhas onde estão. No futebol feminino, nunca é assim. 

Cada uma dessas jogadoras contou com o apoio, a inspiração, o companheirismo e o respeito de outras mulheres: algumas delas protagonistas, outras coadjuvantes importantíssimas. A mãe, a avó, a filha, a prima, a sobrinha, a melhor amiga, a namorada e tantas outras guerreiras, que batalham para valorizar não só o futebol feminino, mas cada presença da mulher no cotidiano do país.

Divulgação

Essas minas não disputarão apenas mais uma final. Toda partida é um capítulo dessa história de sororidade que inspira tantos futuros, no campo e na vida.

As próprias jogadoras explicarão por que escolheram os nomes de suas homenageadas, num vídeo que será veiculado nas redes sociais do Corinthians.

E neste domingo, às 11h, é hora de ver #ElasJogandoPorElas.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino