Corinthians sofre derrota para o Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão 2020

Timão luta em campo mas fica atrás do placar após os 90 minutos

14/02/2021 18h06 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde deste domingo (14), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Campeonato Brasileiro de 2020. Pela 36ª rodada da competição, o Timão encarou o Flamengo e foi superado pela equipe carioca por 2 a 1 no Maracanã. O gol do Coringão foi marcado por Léo Natel ainda na primeira etapa. 

Com o resultado, o Alvinegro se mantém com 49 pontos conquistados até aqui no Brasileirão. Vale ressaltar que o Timão ainda possui um jogo a menos que os demais clubes, por conta da partida contra o Santos, que foi adiada para o próximo dia 17.

Escalação

O técnico Vágner Mancini iniciou o duelo contra o Flamengo com a seguinte escalação: Cássio (capitão); Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Cantillo, Xavier, Gustavo Silva, Araos, Otero e Léo Natel. Durante o jogo, também entraram Luan, Ramiro, Roni, Jô e Gabriel Pereira. Ainda estavam no banco de reservas: Walter, Michel, Luacs Piton, Camacho, Marllon, Raul e Everaldo. 

Para o confronto, o Timão teve como desfalques Gabriel e Mateus Vital, suspensos, e os atletas Cazares, Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Léo Santos e Jemerson que se recuperam de lesão. 

Bola em jogo!

A partida teve um início bastante movimentado no Maracanã, mas com muita disputa pela posse de bola e sem muitas criações de jogadas de perigo para ambos os lados. Nos primeiros minutos, a equipe da casa que permaneceu mais com a bola buscando caminhos para abrir o placar. O gol adversário veio aos nove minutos, em uma jogada aérea. 

Apesar de sentir um pouco o gol, o Timão conseguiu se reerguer na partida e foi em busca do empate. E ele veio aos 19 minutos! O Corinthians chegou ao gol em sua primeira finalização. Araos mandou um bolão para Léo Natel e deixou o atacante frente a frente com o goleiro adversário, aí foi só tocar com categoria e deslocar o goleiro. Tudo igual no placar, 1 a 1. 

Depois do gol marcado, a equipe da casa voltou a permanecer mais com a posse de bola e o Coringão na busca de contra-ataques. Aos 28 minutos chegou ao ataque com uma bela troca de passes, entre Otero e Araos, mas o defensor do Flamengo conseguiu afastar a bola antes da entrada da área. 

O Corinthians chegou mais uma vez com mais perigo aos 36 minutos, quando Araos retomou a bola na intermediária, carregou a bola e arriscou o chute, mas o zagueiro do Flamengo travou a finalização. 

Até o fim do primeiro tempo, a partida voltou a ficar equilibrada, com concentração maior de jogadas no meio-campo. 

Segundo tempo

Na segunda etapa, a partida retornou assim como no início de jogo, com Flamengo com maior posse de bola e Timão visando oportunidades no contra-ataque. Aos quatro minutos, uma boa chance com Léo Natel, que recebeu na direita e cruzou por baixo, mas defesa adversária afastou. 

Em seguida, aos sete minutos, Araos fez ótima jogada e tocou para Gustavo Silva, que foi pra cima, ganhou na velocidade e mandou uma bomba pro gol, mas goleiro mandou para escanteio. 

Dois minutos depois, aos nove minutos, a equipe da casa conseguiu ficar a frente no placar novamente. Após um lance com revisão de VAR, o árbitro sinalou gol legal do time adversário. 

Aos 17 minutos, Otero recebeu de Araos na entrada da área e arriscou o chute, mas pegou fraquinho, e goleiro ficou com a bola. Nos minutos seguintes, Vagner Mancini mexeu em três jogadores na equipe: saíram Otero, Cantillo e Xavier e entraram Luan, Ramiro e Roni. 

Ramiro três minutos após estar em campo criou uma boa chance. O meia Ramiro arriscou o chute de longe, a bola bateu na cabeça do zagueiro e sobrou amis uma vez para o goleiro.

Mais tarde, aos 29 minutos, mais uma alteração no Coringão, saiu Araos e entrou o centroavante Jô. Buscando mais ofensividade, Vagner Mancini fez a última troca aos 35 minutos, substituindo Gustavo Silva por Gabriel Pereira. 

Apesar de lutar em campo, o Timão acabou não conseguindo chegar ao gol de empate e finaliza a rodada na 9ª colocação. 

Próximo jogo

O Coringão volta a campo novamente pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (17), no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, em partida atrasada válida pela 33ª rodada da competição nacional, às 19h (horário de Brasília).


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol