Corinthians perde Derby pelo Campeonato Brasileiro

O próximo compromisso do Timão será contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã

10/09/2020 21h23 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Na noite desta quinta-feira (10), o Corinthians foi derrotado para o Palmeiras por 2 a 0, na Neo Química Arena. O duelo foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020.

Timão escalado!

O técnico Tiago Nunes decidiu levar a campo um 11 inicial com: Cássio (capitão); Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo, Gustavo Silva, Otero e Ramiro; Jô. À disposição no banco de reservas, estavam: Walter, Michel, Sidcley, Bruno Méndez, Roni, Xavier, Éderson, Camacho, Mateus Vital, Araos,  Léo Natel e Everaldo.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o jogo começou bastante equilibrado e disputado, principalmente no meio-campo. A primeira finalização do Corinthians no jogo foi um chutaço de Rómulo Otero de fora da área, aos 12 minutos. Após bola rebatida em cobrança de escanteio, o venezuelano pegou uma bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Depois a chance criada pelo Corinthians, o duelo voltou a ficar bastante disputado. O gigante Cássio fez grande defesa aos 29 minutos, após contra-ataque criado por Zé Rafael e finalização de Wesley.

Com esse equilíbrio, o Timão voltou com perigo aos 34 minutos. Fagner cruzou para área e a bola foi rebatida. Novamente de fora da área, Otero pegou de primeira, mas o goleiro Wéverton fez a defesa.

Aos 41 minutos, o juiz assinalou pênalti para o Palmeiras, após bola batida no braço do Fagner, que foi expulso em seguida. Na cobrança, Luiz Adriano marcou.

Segundo tempo

Com o revés na etapa inicial, o técnico Tiago Nunes promoveu duas mudanças antes de a bola rolar no segundo tempo. Michel Macedo e Éderson entraram nos lugares de Ramiro e Gustavo Silva.

Aos nove minutos, Cássio foi mais uma vez acionado no Derby. Lucas Lima recebeu e girou chutando, porém o Gigante corinthiano fez a defesa.

O Corinthians chegou com perigo aos 18 minutos. Otero cobrou falta do meio da rua e o goleiro do Palmeiras espalmou para escanteio.

Aos 19 minutos, o Palmeiras marcou novamente. Após passe de Willian, Gabriel Veron recebeu na pequena área e finalizou para o gol.

Em busca de mudanças, o treinador Tiago Nunes fez mais duas alterações na equipe. Saíram Otero e Cantillo, para as entradas de Mateus Vital e Léo Natel.

Próximo jogo

Após a partida desta quinta, o Timão entra em campo no próximo domingo (13). Também pelo Brasileirão, o Alvinegro enfrentará o Fluminense, válido pela 10ª rodada do torneio. O jogo será às 16h, no Maracanã.

Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol