Imagem divulgada no Twitter oficial do clube
Nesta quarta-feira (12), o Corinthians participa de uma grande mobilização em prol do combate à exploração do trabalho infantil.
Promovida pela Justiça do Trabalho, a campanha irá divulgar o uso da hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil no Twitter com um único objetivo: alertar e conscientizar a sociedade sobre este problema social, que atinge mais de 2,7 milhões de brasileiros entre 5 e 12 anos, de acordo com a última Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (PNAD).
No Twitter oficial do clube, antes do duelo contra o Santos, será realizada uma sequência de 10 postagens, formando uma thread com dados e informações alertando sobre o tema. Além disso, o Timão entrará em campo, na Vila Belmiro, com uma faixa com a hashtag promovida pela campanha.
O clube do Parque São Jorge está entre instituições, entidades e personalidades que confirmaram apoio à causa, como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Ministério Público do Trabalho, o Twitter Brasil, o Canal Futura, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), os Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país, Tribunais Superiores e artistas, como a atriz Dira Paes, o ator Lázaro Ramos, os jornalistas Marcelo Tas e Leonardo Sakamoto, entre outros.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entre outras federações estaduais, e clubes da Série A também adeririam à campanha, que deve ser o maior impulsionamento digital do país voltado ao combate ao trabalho infantil.
Tags: Notícias, Clube, Institucional
Categoria(s): Clube, Institucional