Corinthians marca no segundo tempo e estreia com vitória no Brasileiro Sub-16

Em jogo movimentado, Corinthians estreia no Brasileiro Sub-16 vencendo o Santos por 1 a 0

07/12/2019 23h06 Agência Corinthians

A- | A+
Crédito: Yuri Laurindo/CBF

O Corinthians estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16. Neste sábado (07), o Timão derrotou o Santos por 1 a 0 em clássico disputadíssimo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), e abriu a competição com três pontos conquistados. O gol alvinegro foi anotado por Jullyana Gaia.

Primeiro Tempo
Corinthians e Santos fizeram um clássico digno das duas gigantescas camisas. Desde o primeiro minuto de partida, a alta voltagem e a entrega foram as marcas do confronto. O Timão foi a campo proposto a fazer diferente: apostou em uma nova formação tática para aumentar a pressão sobre as adversárias e sufocar a saída de bola santista.
Se adaptando ao novo modelo de jogo, o Corinthians começou investindo em lançamentos e bolas esticadas e preocupado em encaixar o sistema defensivo. No decorrer da primeira etapa, o Timão ganhou volume e começou a pressionar o Santos. Finalizações de Helô e Giovana Cardoso levaram perigo à meta rival. No fim do tempo inicial, em bela jogada articulada pelo lado esquerdo, Thalia foi derrubada por Duda. A zagueira rival foi expulsa, deixando o Coringão em vantagem numérica.

Segundo Tempo
O Timão voltou em altíssima intensidade, empurrando o adversário para a própria intermediária e ganhando campo com uma jogadora a mais. A pressão logo surtiu efeito: em escanteio cobrado por Cardoso, Jullyana Gaia fechou na segunda trave e empurrou para o gol a sobra da goleira santista. No placar, 1 a 0 para o Coringão. 
A partida ganhou em emoção, com o Corinthians se posicionando solidamente na defesa, em busca de um contra-ataque que resolvesse de vez o clássico para o Timão. Encontrando espaços na defesa adversária, o Coringão assustou com Thalia e Maria Fernanda, mas não conseguiu ampliar. Nas jogadas mais perigosas das rivais, Luana se sobressaiu com grandes defesas e ajudou o Alvinegro a ficar com o resultado positivo. Fim de jogo, triunfo corinthiano e três pontos na estreia.

Crédito: Yuri Laurindo/CBF

Gaia fala sobre o gol
Autora do gol que garantiu a vitória ao Timão, Jullyana Gaia não escondeu a alegria de pavimentar o caminho rumo ao triunfo corinthiano. Para a defensora do Corinthians, a emoção vivida na Arena do Jacaré é diferente de tudo que já sentiu em campo.
“Foi uma sensação maravilhosa. Sem explicação, de verdade. Lutamos muito por esse resultado. Quebramos uma sequência negativa com muita entrega e união. Jogamos por nós, pela comissão técnica e por nossas famílias. Foi especial!”, contou, emocionada, Jullyana Gaia.
Crédito: Yuri Laurindo/CBF

Dani Alves já pensa no próximo compromisso
Comandante do Timão, Daniela Alves exaltou o espírito de entrega de sua equipe durante todo o jogo. Para a treinadora, a postura de suas comandadas foi a chave para o sucesso neste sábado. Guerreiras em campo, as Filhas do Terrão abrem o Grupo 1 do Brasileirão Sub-16 com uma vitória.
“Um dia de orgulho, sem dúvidas. A atitude foi diferente durante toda a partida. Arriscamos com um esquema e acreditamos no potencial das atletas. A entrega e a união em campo foram de outro nível. Uma apresentação com intensidade, dedicação e bom futebol. É apenas o começo: segunda-feira (09) tem mais!”, destacou Dani Alves.

Próximo compromisso
O Timão volta a campo na próxima segunda-feira (09), no Estádio das Alterosas, contra a equipe do Flamengo. O confronto está marcado às 18h30 (de Brasília) e terá transmissão da Corinthians TV. A partida coloca frente a frente os líderes do Grupo 1 da competição.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino